FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
Jânio, que faria 52 anos no dia 15 deste mês, teve um mal estar na manhã de ontem e no início da noite sofreu um infarto. Ele aguardava em coma induzido a realização de uma cirurgia para desobstruir a carótida, procedimento considerado extremamente delicado por médicos especialistas, mas não resistiu e morreu no início desta tarde.
Lopo atuou como jornalista nos principais veículos impressos de Salvador. Em 30 anos de carreira, dos quais 20 foram dedicados à área política, conquistou a credibilidade e o carisma de vários leitores. Foi assessor de imprensa de órgãos públicos e empresas privadas e, como último trabalho, atuou como diretor de jornalismo do site “Política Hoje” e colunista e editor do Jornal Tribuna da Bahia.
"Quem conviveu com Jânio Lopo sabe que ele nunca abriu mão da ética e do respeito às pessoas. Em mais de 30 anos de profissão, ele honrou o jornalismo baiano e brasileiro, fazendo críticas consistentes e coerentes, escrevendo artigos contundentes e fiscalizando a atuação dos políticos. Vai ficar um vazio enorme para todos nós que gostamos de política e nos acostumamos a ler os artigos diários de Jânio Lopo", afirmou o senador Antonio Carlos Junior (DEM).
O prefeito de Salvador, João Henrique, também lamentou a morte de Jânio. “Uma grande perda para o jornalismo baiano e para o mundo político. Jânio marcou sua brilhante trajetória com relevantes serviços prestados a toda a área de comunicação com repercussão em todo o Estado. Foi um jornalista influente e que tinha a capacidade de conquistar seus leitores”, disse o gestor municipal.
No twitter, houve comoção e pronunciamento de diversas autoridades baianas. O deputado Antonio Calos Magalhães Neto foi um dos políticos a utilizar o serviço de microblog para demonstrar sua tristeza. “Durante muitos anos convivi com Jânio Lopo, um jornalista de caráter, responsável e ético. Lamento profundamente a morte do meu amigo, editor de Política da Tribuna da Bahia”, declarou ACM Neto.
“Fico consternado com o falecimento do grande jornalista político Jânio Lopo. Enorme perda para a imprensa baiana e brasileira”, disse o Venerável Mestre Maçom da Loja Castro Alves Luciano Suedde.
O sepultamento de Jânio Lopo será realizado neste sábado (06), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.
Leia mais:
Vereadores lamentam morte de Jânio Lopo
Nenhum comentário:
Postar um comentário