sexta-feira, 26 de março de 2010

TRABALHADORES DO HOSPITAL SALVADOR PARALISAM NESTA SEXTA FEIRA (26), SUAS ATIVIDADES...

FONTE: *** SindiSaúde - Rede Privada (sindisauderp@hotmail.com).

O Hospital Salvador, situado à Rua Caetano Moura, 59, Federação, considerado um dos mais modernos da Bahia, amanheceu nesta sexta-feira, dia 26, com uma paralisação de 24 horas. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada da Bahia (SindiSaúde) realizava uma assembléia e por sugestão e decisão dos funcionários do hospital houve a deliberação pela paralisação.
O presidente do SindiSaúde, Raimundo Teixeira, que também é funcionário do Hospital Salvador, informou que a paralisação foi motivada pelos constantes atrasos no pagamento dos salários, tíquete refeição, vales-transporte e também porque o trabalhador que tira férias não recebe o adicional devido e o salário. O pagamento só é feito no retorno. “Ora, que férias são essas que o trabalhador fica sem dinheiro trancado em casa?”, questionou o sindicalista.
O Hospital Salvador vive uma crise administrativa há tempos. Tem cerca de 800 funcionários, cerca de 70 apartamentos, 47 enfermarias, 29 leitos de terapia intensiva adulto, 17 leitos de UTI Neonatal, e 08 leitos de UTI pediátrica, e ainda 25 leitos de emergência adulta, pediátrica e ortopédica. “Ora, os trabalhadores não são obrigados a pagar por incapacidade administrativa da direção. Queremos assegurar nossos direitos garantidos pela legislação”, acrescentou Raimundo Teixeira.
“A diretoria do SindiSaúde fez de tudo para buscar uma solução negociada, porém, a direção do Hospital Salvador, traindo seu próprio slogan que diz ‘A vida é o que mais importa’, continua atrasando salários e outros absurdos. A administração do hospital é de baixa qualidade ou falta realmente a competência necessária, pois a valorização e desenvolvimento do ‘capital humano’, ou seja, os trabalhadores não existem. Esta postura retirou do hospital a credibilidade necessária e permite que se questione até a responsabilidade social da empresa. Se o que é devido não for pago até a próxima terça-feira, dia 30, a paralisação será por tempo indeterminado” finalizou Raimundo Teixeira.

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO ASSESSOR DE IMPRENSA DO ÓRGÃO SENHOR Carlos Alberto Carlão de Oliveira - MTb 1317 (Assessoria de Imprensa), A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário