segunda-feira, 15 de março de 2010

UM DIA NO CÉU, OUTRO NO INFERNO...

FONTE: RAPHAEL CARNEIRO (TRIBUNA DA BAHIA).

O domingo de Páscoa será somente daqui a duas semanas, mas o chocolate, o Vitória levou na tarde de ontem. O rubro-negro foi humilhado pelo Bahia de Feira no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O placar de 2 a 0 para os donos da casa não refletiu o que foi o jogo. Para fazer um resumo, como se diz no meio do futebol, o Vitória não entrou em campo.
Mesmo com um time limitado, o Bahia de Feira dominou todo o jogo. Antes mesmo de Egídio ter sido expulso aos 17 minutos do primeiro tempo, o time da casa já mandava na partida. A derrota na rodada de estreia das quartas-de-final do Campeonato Baiano faz com que o Vitória inicie a segunda fase na lanterna do Grupo 3. O Bahia de Feira, por outro lado, é o líder com três pontos conquistados.
A má apresentação do time, algo recorrente neste Estadual, fez com que a torcida mais uma vez cobrasse a demissão do técnico Ricardo Silva. Mas, sem admitir os erros cometidos pela equipe, alguns jogadores justificaram a derrota pela atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas. “Com uma arbitragem dessa não adianta a gente querer ganhar na bola. A arbitragem ajuda demais os outros times”, afirmou revoltado Uelliton.
Com a moral de quem havia garantido a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com uma goleada sobre o Corinthians Alagoano, o Vitória entrou em campo desligado, achando que resolveria o jogo quando bem entendesse. Mas foi o Bahia de Feira quem decidiu. Jacson fez aos 28 minutos. Dez minutos mais tarde João Neto ampliou o placar. “Foi um dos piores primeiros tempos desde que estou aqui. Perdemos pelo futebol bem ruim do primeiro tempo”, reconheceu Ricardo Silva.
Na volta do intervalo, o Vitória melhorou. Conseguiu a expulsão de Bruninho aos 20 minutos, mas a igualdade numérica durou pouco. No lance seguinte, Neto Berola, que havia entrado no lugar de Renato Ribeiro, também recebeu o vermelho. “A gente tem que dar um belo puxão de orelha nele”, afirmou o treinador.
Depois da péssima estreia no segundo turno, o Vitória dá uma pausa no Estadual. Na quarta-feira, enfrenta o Náutico, às 21h, no Estádio dos Aflitos, pela Copa do Brasil. Até lá, muita coisa terá de ser feita. “É não inventar desculpa, trabalhar e melhorar”, resumiu o atacante Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário