segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE BOLDO...


FONTE: Beatriz Helena (www.outramedicina.com).


      

Comumente conhecido como “cura ressaca”, o chá de boldo é eficiente para curar todos os sintomas da ressaca, mas não só.
Originário do Chile, a planta tem substâncias que estimulam a produção da bile, líquido responsável pela digestão. Portanto, a maioria dos benefícios do chá de boldo está relacionada ao sistema gastrointestinal.

Benefícios do boldo

Entre os benefícios do boldo é possível citar a melhora do funcionamento do fígado, o auxílio na digestão, o controle da azia, o tratamento da gastrite e de problemas hepáticos e a minimização dos efeitos causados pela bebida alcoólica, como dores de cabeça, enjoos, dores abdominais, tontura e mal estar.
Além de estar relacionado à melhora do funcionamento gástrico, o boldo também tem substâncias que são consideradas antioxidantes, antifúngicas e antibactericidas.
Conhecido pelo estímulo rápido a digestão de gordura, muitas vezes o chá de boldo é incluído em dietas para auxiliar na queima de gordura. Nestes casos, é importante consultar um médico para descobrir a quantidade ideal para cada tipo de organismo.

Como fazer chá de boldo.


    

Para prepara o chá, pode-se usar as folhas verdes ou as secas. Basta acrescentar uma colher de sopa de folha de boldo em água fervendo e abafar por 10 minutos. É indicado tomar até três vezes ao dia.

Para utilizar o boldo como antifungicida, basta fazer uma pasta de boldo. Amasse folhas verdes e coloque em cima de regiões tomadas por fungos, como unhas ou entre os dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário