domingo, 2 de março de 2014

AS NOZES CONTÉM ANTIOXIDANTES QUE PROMOVEM A SAÚDE CARDIOVASCULAR...

FONTE: *** Dr. Tufi Dippe Jr  (portaldocoracao.uol.com.br).

Espalhe algumas nozesnozes : Calorias: 36 - Peso: 5g - Porção: unidade  em sua salada hoje a noite.Seu coração agradece.Um novo estudo mostra que quando se trata de benefícios cardiovasculares, nozesnozes : Pontos: 10 - Peso: 5g - Porção: unidade  cozidas e cruas são muito boas.

Pesquisadores da University of Scranton compararam a quantidade de poderosos antioxidantes chamados polifenóis em nove tipos de nozes cruas e cozidas e em dois tipos de manteiga de amendoim. Eles também testaram como os antioxidantes das castanhas são efetivos para a saúde cardiovascular, através de análises laboratoriais.

Um vencedor emergiu claramente desse grupo de alimentos: as nozes.Os achados foram publicados no Jornal Food & Function.Sejam cruas ou cozidas, as nozes ganham a competição. As nozes possuem a maior quantidade de polifenóis. Esses compostos parecem reduzir o risco de doença cardiovascular por diminuírem os níveis de colesterol, melhorarem o fluxo sanguíneo, e reduzir a inflamação relacionada à doença cardiovascular. Além disso, as nozes – que são ricas em gordura – não necessariamente se relacionam ao ganho de peso.

As nozes não apenas tem mais polifenóis, como também possuem os polifenóis mais potentes, dizem os pesquisadores.Nozes cruas e cozidas lideram.

Depois das nozes cruas, a quantidade de polifenóis encontrada nas castanhas segue a seguinte ordem descendente:

Castanha do Pará.
Pistache.
Amendoim.
Amêndoa.
Castanha de caju.
Avelã.

Dentre as nozes cozidas, os vencedores são:
Castanha do Pará.
Avelã.
Amendoim.

Castanha de caju.
Amêndoa.
Pistache.
A conclusão?

“As castanhas são um lanche ou um tempero nutritivo, fornecendo nutrientes e antioxidantes, que levam a benefícios significativos na saúde,” concluem os autores do estudo.
Medscape Medcenter.

*** Fonte: Vinson J.A., Cai, Y. Food & Function. 2012. In press.

*** Autora: Dra. Denise Mann.

  Dr. Tufi Dippe Jr

O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.

IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário