segunda-feira, 3 de março de 2014

BENEFÍCIOS DA GOIABA...

                        
Originária da floresta tropical, a goiaba é um fruto popular nos Brasil, de sabor adocicado e textura carnosa. O que muitas pessoas não conhecem é a quantidade de vitaminas e nutrientes presentes na fruta - muito benéficos para bom funcionamento do organismo e para combater alguns problemas de saúde. Até cinco vezes mais rica em vitamina C do que a laranja, a goiaba é uma grande aliada para quem precisa fortalecer, por exemplo, o sistema imunológico.

Combate a doenças.

As principais vantagens da goiaba estão relacionadas às suas ações no combate e prevenção de algumas doenças. Quem sofre de problemas cardiovasculares, como a pressão alta, pode incluir a goiaba na dieta diariamente: a combinação entre o potássio e as fibras vegetais presente nas frutas, além da baixa concentração de sódio, ajudam a controlar a pressão arterial. Além disso, a goiaba auxilia também no fortalecimento arterial, o que diminui as chances de doenças no coração causados, por exemplo, pelo colesterol alto.

A fruta também pode ser uma forte aliada contra o cansaço excessivo - os nutrientes da goiaba agem como tonificantes naturais, que garantirão mais energia para o dia, ajudando a combater o esgotamento físico.


O alto índice de cálcio da fruta também é muito importante para fortalecer os dentes e ossos e a substância que dá a cor vermelha à parte interna, o licopeno, também é um poderoso antioxidante que ajuda na renovação das células e na prevenção de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário