segunda-feira, 3 de março de 2014

CAFÉ AJUDA A APIMENTAR A RELAÇÃO...


               
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café, a Abic, os brasileiros consumiram cerca de 20 milhões de sacas de café – cada uma com 60 kg – em 2013. Esse dado comprova o que já é sabido há algum tempo: o grão é parte fundamental da dieta e do dia a dia de muitos brasileiros.

Mas não pense que o cafézinho de sempre é bom só para dar energia, pois a cafeína funciona como um potente estimulante do sistema nervoso e torna o líquido uma bebida afrodisíaca. Segundo pesquisas, mulheres casadas com mais de 60 anos que tomam café regularmente são mais ativas sexualmente do que as que não tomam. Isso se deve ao poder da cafeína de aumentar a libido, ampliar as percepções do organismo aos estímulos sensoriais e também de gerar uma sensação de bem-estar.

Benefícios do café.


Consumido em quantidades moderadas, o café é aliado no combate a uma série de outras doenças, como a depressão. O estímulo ao sistema nervoso garante sensação de bem-estar e animação para quem consome a bebida. Para os que sofrem com a má digestão, o líquido estimula os músculos responsáveis por esse procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário