segunda-feira, 3 de março de 2014

COGUMELOS CONTRA HIPERTENSÃO...


                           
A culinária oriental tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e, junto com ela, alguns ingredientes que antes não eram tão consumidos no país. Os cogumelos, como shimeji e shitake, são um exemplo disso.

Com sabor intenso, esses alimentos têm pouquíssimas calorias – cerca de 35kcal em 100g – e são grandes aliados na hora da dieta. Além disso, o shimeji e shitaki são fontes de tanta proteína quanto a carne.

Além dos benefícios para o corpo perfeito, os cogumelos são importantíssimos na prevenção de doenças ligadas ao coração como, por exemplo, a hipertensão. Esse mal está relacionado a força que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular por todo o corpo.


A eritadenine e as betaglucanas, substâncias presentes nesses alimentos, ajudam a diminuir a concentração de gordura no sangue e também no controle do mau colesterol. Essas substâncias garantem que as artérias fiquem desobstruídas e, por sua vez, que o coração bombeie com menos força o sangue, evitando a pressão alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário