sábado, 1 de março de 2014

COMO EVITAR A RESSACA DEPOIS DA FOLIA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Na euforia de se divertir e aproveitar os dias de folga, algumas pessoas exageram no consumo de bebidas alcoólicas durante o Carnaval, além de não respeitar o horário das refeições e deixar os alimentos saudáveis de lado.

O resultado desta combinação, geralmente é a ressaca, companheira dos foliões após os dias de festa, o que segundo Michelle Carpiné Ost, nutricionista da Unimed Costa Oeste, pode ser evitado. “Alguns dias antes o ideal é beber agua, se alimentar adequadamente, e dormir no dia que antecede o carnaval e principalmente após para regulação do organismo”, explica.
Nos dias de festa, é comum deixar de lado as refeições regulares, porém é essencial respeitar, pelo menos, as três principais: café da manhã, almoço e jantar, mas sempre com alimentos leves.

Durante o período em que o consumo de álcool é maior, também é importante manter o corpo hidratado: o indicado é consumir dois copos a cada copo de bebida alcoólica. “Optar por bebidas com menos teor de álcool e não beber de estômago vazio também ajuda a evitar a ressaca”, comenta.

Bebeu demais? 

Se mesmo com as precauções tomadas o final das comemorações for acompanhado da ressaca – que pode durar até dois dias – o indicado é consumir água para reidratar o corpo, sucos desintoxicantes, como de abacaxi, hortelã e gengibre, chá branco, cereais e proteínas leves. “Repousar em local fresco e silencioso também contribui na recuperação, mas o ideal é manter uma dieta leve com bastante líquido”, finaliza Michelle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário