domingo, 2 de março de 2014

ESTUDO ALERTA SOBRE LESÕES CARDÍACOS APÓS A ABERTURA DO AIRBAG...

FONTE: *** Dr. Tufi Dippe Jr (portaldocoracao.uol.com.br).


Os autores de uma nova revisão alertam cardiologistas e outros profissionais da saúde sobre "lesões cardíacas ocultas" causadas pela abertura do airbag frontal de automóveis. Apesar dos airbags salvarem vidas e reduzirem ferimentos, eles também podem causar lesões e mortes de origem cardíaca e pulmonar, especialmente se o condutor ou passageiro não está usando o cinto de segurança.

"Lesões cardíacas podem acontecer após a abertura do airbag, mesmo quando não há lesões visíveis no momento da apresentação no hospital, e isso pode incluir lesões cardíacas graves", disse o autor principal da revisão, o Dr. Rami Khouzam, pesquisador da University of Tennessee Health Science Center (Memphis, Estados Unidos).

Os principais tipos de lesões cardiovasculares foram: dissecção da artéria aorta, lesão das válvulas cardíacas, ruptura do átrio direito, infarto do miocárdio, hemopericárdio (acúmulo de sangue na membrana em torno do coração) e tamponamento cardíaco.

"As pessoas precisam estar cientes de que, sentar-se a uma distância menor do que 25 centímetros de onde está localizado um airbag aumenta o risco de lesões, além disso, é necessário utilizar o cinto de segurança", conclui o Dr. Khouzam.

*** Fonte: Canadian Journal of Cardiology.

Dr. Tufi Dippe Jr

O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.


IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. 

O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário