quarta-feira, 18 de maio de 2016

3 FATORES INTERFEREM NO EFEITO DO CAFÉ NO CORPO; SAIBA MAIS...

FONTE:, (www.msn.com).


O café tem efeitos muito distintos nas pessoas. Se para umas é uma forma de despertar, para outras é o ‘remédio santo’ para acalmar a dor de cabeça. Mas a verdade é uma: o consumo de café tem sempre algum tipo de impacto no corpo da pessoa.
De acordo com um estudo do Instituto de Informação Científica sobre Café, são três os fatores que levam a que a cafeína tenha efeitos distintos nas pessoas: a genética, a idade e o hábito de consumo.
A nível genético, o café pode ter vários tipos de efeito devido a maneira como é metabolizado e ainda devido à sensibilidade do organismo aos seus componentes, o que faz com que algumas pessoas fiquem com vontade de ir ao banheiro momentos depois de bebê-lo e outras não.
A idade, aliada à genética, pode também condicionar o efeito da cafeína no corpo, segundo o The Mirror, salientando que as pessoas mais jovens são menos sensíveis aos vários efeitos da cafeína do que as pessoas mais velhas.

Mas a quantidade de cafés que se bebem por dia também interfere com os efeitos que a bebida oferece. As pessoas que consomem café regularmente e em quantidades mais elevadas mostram-se mais sensíveis aos efeitos, especialmente aos mais nocivos, como a falta de sono ou a hiperatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário