segunda-feira, 16 de maio de 2016

HOMEM DE 64 ANOS RECEBE 1º TRANSPLANTE DE PÊNIS DOS EUA...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).

O norte-americano Thomas Manning, de 64 anos, tornou-se a primeira pessoa a receber um transplante de pênis nos Estados Unidos. O procedimento, que durou 15 horas, foi realizado entre os dias 8 e 9 de maio no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston.

De acordo com reportagem do The New York Times, Manning teve o órgão removido por conta de um câncer e recebeu o membro de um doador falecido. "Quero voltar a ser quem eu era", declarou ele ao jornal, acrescentando que quase não sentiu dor.

Além dessa cirurgia, apenas outras duas foram registradas pelo mundo: uma tentativa frustrada de médicos chineses em 2006, e outra realizada com sucesso na África do Sul, em 2014.

O procedimento realizado nos EUA é experimental e parte de um programa de pesquisa para ajudar veteranos de guerra com lesões pélvicas graves, além de pacientes de câncer e vítimas de acidentes.

Manning, que optou por ser identificado e falar sobre o procedimento, acredita que está ajudando a quebrar o tabu em relação a lesões e doenças que afetam o órgão sexual masculino, além de dar esperança aos homens que passam pelo mesmo que ele. "Não se esconda atrás de uma pedra", disse o norte-americano.

De acordo com o cirurgião plástico Curtis L. Cetrulo, que liderou a equipe responsável pela operação, se a recuperação ocorrer como esperado, Manning deve conseguir urinar normalmente em poucas semanas e poderá voltar a fazer sexo dentro de algumas semanas ou meses.


Cetrulo ainda informou que o próximo homem a se submeter ao procedimento será um homem que teve o pênis destruído pelo fogo em um acidente de carro. Ele passará pela cirurgia assim que um doador compatível for encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário