terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

MULHERES SUPERAM HOMENS NO USO EXCESSIVO DE ÁLCOOL NO CARNAVAL DE SALVADOR...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Do total, 53% dos pacientes atendidos nos módulos assistenciais à saúde foram do sexo feminino.
Houve redução nos casos de intoxicação alcoólica no Carnaval de Salvador, de acordo com equipes de Saúde que atuam no Carnaval. Até as 6h da última segunda-feira (27), os módulos assistenciais à saúde montados pela prefeitura contabilizaram 379 ocorrências por embriaguez, uma queda de 11,7% comparado com o mesmo período do ano passado quando foram registradas 429 admissões por alcoolemia.
Apesar da queda no número de foliões fazendo o uso excessivo do álcool, a quantidade de mulheres que deram entrada nos módulos com o quadro de embriaguez continua superando a de homens com os mesmos sintomas, como tem acontecido nos últimos anos. Do total, 53% dos pacientes atendidos foram do sexo feminino.
Para o secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, a preferência por bebidas mais adocicadas, normalmente com maior teor alcoólico, tem contribuído para acelerar o processo de alcoolemia entre o público feminino.  "As mulheres são mais afeitas a utilização de bebidas mais adocicadas, com índice de teor alcoólico muito maior que as cervejas, por exemplo. Isso faz com que elas tenham um processo de intoxicação mais rápida", pontua.

O médico Ivan Paiva, coordenador hospitalar e de urgência de Salvador, descartou o mito de que o organismo das mulheres sejam menos resistentes à exposição ao álcool que dos homens. "Não há diferença entre o organismo masculino e o feminino no que diz respeito à recepção do álcool. A diferença está nos hábitos adotados por cada um, como a escolha da bebida. O que pode ocorrer é que o fígado daquela pessoa, homem ou mulher, que bebe com mais frequência, acaba por desenvolver uma capacidade maior de metabolizar o álcool ingerido. E claro que as bebidas mais fortes vão ter o potencial de levar o indivíduo ao estado de embriaguez com mais rapidez”, diz.

CASAL É PEGO FAZENDO SEXO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA E VIRALIZA NA WEB...

FONTE: Redação/RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).



Na semana passada, clientes do banco HSBC em Oaxaca, no México, tiveram que esperar para realizar suas transações bancárias por um motivo inusitado: um casal estava fazendo sexo na área dos caixas eletrônicos. 

Como ninguém fez menção de entrar na agência, o casal continuou confortavelmente o ato sexual até o fim, enquanto um pequeno grupo se reuniu no lado de fora da agência enquanto esperavam os amantes acabarem o coito. 
O vídeo foi feito em frente a uma sede de ensino, o que levantou rumores infundados de que ambos seriam professores que fizeram uma pausa na greve que estaria acontecendo naqueles dias. 

As imagens viralizaram neste final de semana no México. A pessoa que filmou a ação não foi identificada mas é possível escutá-la falando "olhem o que está acontecendo em Oaxaca! Legal!" atrás da câmera. 

APÓS SER APALPADA, FOLIONA É AGREDIDA COM DOIS SOCOS NO RIO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Vítima curtia o Carnaval em um bar, com o namorado, quando sofreu assédio e agressão. Suspeito foi identificado.
A bióloga Elisabeth Henschel, 23 anos, foi agredida com dois socos no rosto após ser assediada por um homem quando estava curtindo o Carnaval em um bar no bairro da Lapa, região Central do Rio de Janeiro. A jovem estava com o namorado na Avenida Mém de Sá quando foi apalpada pelo agressor. Ao procurá-lo, ela recebeu os socos no rosto. O caso aconteceu na segunda-feira (27). 
"Estava com o meu namorado num bar e senti um homem me apertando. Quando fui tentar tirar satisfações com ele, levei um soco no nariz. Tentei abrir os olhos de novo, achando que ele ia agredir meu namorado, e levei outro soco", contou Elisabeth, ao jornal Extra. Ela disse ainda que viu o homem se afastar minutos depois.

Ferida, Elisabeth foi socorrida para um hospital e, no meio do caminho, reconheceu o agressor. Ela então acionou agentes da Guarda Municipal que estavam no local. A bióloga registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito. A polícia informou que está investigando o caso.

"Ouvi gracinhas todo o dia. Mas não posso me intimidar por isso. Nós, mulheres, temos o direito de sair com a roupa que queremos. Fiquei sabendo de outros casos de agressão contra mulheres e a homossexuais neste Carnaval. Quem for agredido não deve se deixar impactar por isso. Tem que procurar uma autoridade para resolver", finalizou.

ARGILA PODE SUBSTITUIR CREME DENTAL?...

FONTE:, (www.msn.com).


Você certamente já viu nas redes sociais várias receitas caseiras para auxiliar a saúde bucal. Entre os produtos comuns na moda orgânica, estão bicarbonato de sódio, limão, cravo da índia, óleo de coco, o vinagre e até mesmo argila. A substância terrosa, no entanto, pode causar danos irreversíveis aos seus dentes. 

Marco Antonio Manfredini (CROSP 27268), Secretário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, alerta que a argila não substitui o creme dental. “Nós não temos nenhuma evidência científica sobre a eficácia da argila para higienização bucal”, afirma. De acordo com Manfredini, para um produto ser liberado para uso, são feitos diversos estudos sobre sua composição. Ele também é inspecionado por órgãos de fiscalização, levando em consideração a comprovação de que contenham substâncias que melhoram a saúde bucal das pessoas, como o flúor. 

Como a argila é um material potencialmente abrasivo, ela pode auxiliar na limpeza dos dentes da mesma forma que pode afetar a estrutura dentária. Em certos casos, quando há o desgaste do esmalte, é necessário uma intervenção terapêutica. E se o uso do produto causa retração da gengiva, isto é, danifica a estrutura que cobre a raiz, pode existir a necessidade de fazer restaurações para recompor a superfície dos dentes. “Tem situações em que a utilização desses produtos sem respaldo técnico científico pode gerar danos, inclusive irreversíveis”, salienta. Ele ainda explica que e tais soluções alternativas não irão trazer os benefícios que a população necessita. 


Manfredini pede que as pessoas tenham cuidado com as informações que circulam na internet, principalmente nas redes sociais. Quando existirem dúvidas, aconselha que busquem esclarecer suas questões com cirurgiões-dentistas ou em sites de órgãos de saúde, que têm credibilidade para auxiliar a sociedade. “Eles têm responsabilidade de passar corretamente as informações para as pessoas”, ressalta.

APRESENTADOR LEVA TAPA NA CARA APÓS TENTAR PASSAR A MÃO NO BUMBUM DE MODELO...

FONTE: Redação/RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


Um vídeo de uma modelo de biquíni que deu tapa na cara de um apresentador após ele tentar passar a mão em seu bumbum viralizou essa semana nas redes sociais, principalmente no Facebook.

As imagens mostram a musa fitness Rayssa Teixeira Melo de biquíni em um quadro educativo, no qual o apresentador que a assediou explicava a importância de passar protetor solar, enquanto espalhava o produto pelo corpo da modelo. 

Rayssa tem mais de 240 mil seguidores em sua conta no Instagram e realiza diversos trabalhos como modelo e nutricionista, além de ter um canal no YouTube.
Apesar do programa ter ido ao ar em maio de 2016, milhares de pessoas começaram a compartilhá-lo agora e as publicações têm inúmeros comentários que dividem opiniões. 
O ocorrido foi, na verdade, uma pegadinha com a musa, que foi esclarecido alguns dias depois em outra edição do programa. 

CUIDADOS DE VERÃO: AUMENTO NO CONSUMO DE BEBIDAS ÁCIDAS PODE PREJUDICAR SEUS DENTES...

FONTE:, (www.msn.com).


No calor, é difícil resistir às bebidas refrescantes, como refrigerantes, sucos de frutas cítricas, bebidas esportivas e cerveja. Entretanto, a acidez presente nestes líquidos pode comprometer sua saúde bucal. Quando consumidos frequentemente, podem provocar a erosão dentária, um desgaste lento, progressivo e irreversível da camada mais externa do dente, o esmalte. O que classifica o nível de acidez e o impacto da bebida nos dentes é o pH, que indica se o produto é ácido ou básico. Quanto menor o pH, mais ácido. Quanto maior, mais básico. Quando indica o valor 7, o produto em questão é classificado como neutro. As bebidas mais ácidas são os refrigerantes à base de cola (pH 2,5), sucos de frutas cítricas (em média pH 3,5), bebidas esportivas (pH 2,95), bebidas alcoólicas como vinho (pH 3,3 a 3,7) e cerveja (pH 3,7 a 4,1).

Professora doutora em Odontologia Restauradora, Lia Alves Schinetski (CROSP 75229) explica que as bebidas ácidas causam o amolecimento do esmalte do dente, isto é, a erosão dental. “O consumo não deve ser muito frequente. Estudos mostram que quanto maior a frequência, mais erosão acontece e, consequentemente, maior é o desgaste causado”, afirma. Além disso, é preciso ter outro cuidado: aguardar pelo menos 30 minutos após o consumo de bebidas ácidas para fazer a escovação. Caso feita antes deste tempo, o procedimento remove o esmalte do dente que foi “amolecido”, desgastando ainda mais a superfície dentária.

Lia explica que os líquidos ácidos causam um processo chamado de desmineralização: “Quando o pH da boca diminui, o dente começa a perder minerais e, a médio e longo prazo, isso pode acarretar na perda total do esmalte dentário, levando a problemas estéticos e também de sensibilidade”. Por isso, é preciso aguardar um tempo para escovar os dentes. Assim, há remineralização do dente, causada pela ação da saliva. Outra alternativa é fazer bochechos com flúor, o que minimiza o impacto negativo.

Sandra Kalil (CROSP 40596), membro da Câmara Técnica de Odontopediatria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, explica que nos casos de erosão dentária, a reabilitação é complicada: “conforme o esmalte vai se desgastando, a dentina é exposta, causando sensibilidade dentária e alteração de cor.” Por isso, o tratamento é difícil e requer acompanhamento constante.


De acordo com Lia, a perda do esmalte deixa os dentes suscetíveis às cáries e lesões na região gengival. “Essa é a parte do dente em que o esmalte é mais fino e, por isso, onde mais desgasta por conta das bebidas ácidas”, explica. Quando a lesão é leve e a pessoa sente sensibilidade, pode ser feito um tratamento à laser associado à substâncias que agem na condução dos estímulos nervosos que fecham os pequenos canais da região. Quando o desgaste é moderado ou grande, é indicado fazer restauração com resina. “Por isso, é importante que as pessoas diminuam a frequência de consumo das bebidas ácidas e não escovem os dentes logo após a ingestão”, aconselha Lia.

SOLDADO BATE CARRO E MORRE QUANDO VOLTAVA PRAR CASA DEPOIS DO SERVIÇO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Ele deixa esposa e uma filha de três meses.

O soldado Wagner Pereira Soares, de  36 anos e 12 anos de corporação, morreu na noite da segunda-feira (27/2), vítima de um acidente de trânsito.
Após ter saído de serviço, o soldado conduzia o próprio veículo a caminho de Petrolina, cidade onde morava, e bateu em um ônibus na estrada de Jaguari, entre os municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim.
O policial militar era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada.
Wagner deixa esposa e uma filha de três meses. 

MANTER-SE HIDRATADO AJUDA A ELIMINAR 60% DAS CAUSAS DO MAU HÁLITO...

FONTE:, (www.msn.com).


O consumo adequado de água pode eliminar as causas da halitose, geralmente relacionada à problemas bucais. De acordo com um estudo publicado no International Journal of Dental Hygiene, a hidratação pela manhã pode reduzir o mau hálito matinal em 60%. O mesmo é válido para bochechos, que também possibilitam a eliminação das causas do problema.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA), cerca de 30% da população, equivalente a 50 milhões de pessoas, sofre do problema no Brasil. A halitose tem cerca de 60 causas distintas e, em mais de 90% dos casos, a origem vem da cavidade bucal, com ou sem alteração sistêmica.

A cirurgiã-dentista Ana Paula Tokunaga (CROPR 19056) explica que a ingestão de água logo ao acordar rompe um longo período de salivação baixa, umedecendo as mucosas e reidratando o organismo. “Quando você está de boca fechada, acaba tendo uma proliferação maior de bactérias anaeróbicas, que precisam de pouco ou nada de oxigênio. E essas bactérias acabam aumentando o mau hálito”, esclarece. Ela afirma que quando a pessoa fica em um longo período de jejum, o organismo queima mais gordura do que glicose, liberando compostos com base de enxofre. “O gás de enxofre, que tem cheiro ruim, é absorvido pela corrente sanguínea e expelido na respiração”.

Ana Paula explica que a hidratação adequada, de forma geral, aumenta o fluxo salivar e isso acarreta na limpeza bucal. De acordo com a profissional, a saliva, composta em 95% de água, auxilia na redução do mau hálito. “Se você estiver sempre se hidratando, vai ajudar a aumentar o fluxo salivar. Além própria água agir dentro da cavidade bucal e fazer essa limpeza”. 


O consumo de água contínuo, dessa forma, é um aliado na redução da halitose. A principal forma de combater o problema é realizando a higiene correta dos dentes, gengivas, língua e garganta, responsáveis por no mínimo 90% dos casos. “É difícil falar em acabar com o mau hálito, porque a gente não sabe a causa, mas a água pode ser uma aliada no combate ao mau hálito”, salienta Ana.

APÓS BEBER GARRAFA DE TEQUILA EM UM SÓ GOLE, JOVEM PASSA MAL E MORRE; VEJA VÍDEO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Situação aconteceu na República Dominicana em função de uma aposta. Ele teria o equivalente a R$ 1,9 mil para cumprir desafio.

Uma aposta envolvendo bebida em uma boate acabou resultando na morte de Kelvin Rafael Mejía, 23 anos, na cidade de La Romana, na República Dominicana. De acordo com informações da Agência EFE, o jovem bebeu, de uma só vez, uma garrafa de tequila, com o objetivo de ganhar uma aposta.
Mejía morreu na madrugada de segunda para terça-feira (27). A causa da morte foi por intoxicação alcoólica, segundo laudo médico. Após consumir a bebida e passar mal, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
O momento do jovem bebendo a garrafa de tequila chegou a ser registrado em um vídeo. Nele, Mejía bebe e, em seguida, comemora a façanha e recebe o dinheiro. Logo depois, aparece desmaiado no banheiro da boate e é carregado por pessoas que presenciaram a aposta.
Ainda de acordo com a EFE, ele teria recebido 30 mil pesos dominicanos, o que equivale a R$ 1,9 mil, por ter ganhado a aposta. O administrador da boate negou participação no caso.

JADSON DIZ ESTAR PRONTO PARA ATUAR 90 MINUTOS EM RETORNO AO CORINTHIANS...

FONTE:, (www.msn.com).

O meia Jadson diz estar pronto para atuar durante 90 minutos se necessário em sua reestreia pelo Corinthians. Após 20 dias de treinamentos físicos em dois períodos, o camisa 77 foi relacionado pela primeira vez e está à disposição do técnico Fabio Carille para o duelo contra o Brusque-SC, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Na chegada à cidade catarinense, o principal reforço do Timão para a temporada disse estar apto a disputar uma partida completa. Contudo, ele ainda não sabe se iniciará o confronto como titular ou na reserva.

- Depois de um tempo de preparação treinando direto em dois períodos, estou pronto. Fui relacionado para esse jogo, não sei o que o Fábio deve fazer, mas estou aqui para ajudar da melhor forma possível - declarou.

Jadson não entra em campo em uma partida oficial desde outubro do ano passado, pelo Tianjin Quanjian, da China. A expectativa da comissão técnica corintiana é de que ele vá adquirindo ritmo de jogo aos poucos, por isso o atleta pode não começar o jogo contra o Brusque. As chances de ele ser titular contra o Santos, sábado, são maiores.

Independentemente de atuar ou não, o meia fez elogios ao time e ao técnico Fabio Carille:


- A equipe vem jogando bem, conseguindo as vitórias, isso que é importante, conseguir os três pontos. O trabalho do Fábio através dos jogadores está sendo reconhecido por todos. Ele é merecedor do trabalho e dos resultados que estão acontecendo.

VELAS DE CITRONELA SÃO INÚTEIS PARA ESPANTAR PERNILONGO, MOSTRA ESTUDO...

FONTE: Do UOL, em São Paulo, (noticias.uol.com.br).


O verão é marcado pelo ataque em massa de pernilongos. Se parece impossível fugir das picadas mesmo com repelente, o problema pode estar na arma usada. De acordo com uma pesquisa publicada na quinta-feira (16) no Journal of Insect Science, da Universidade de Oxford, muitos deles não funcionam mesmo.

Você quer afastar pernilongos e o Aedes aegypti, o causador da zika, dengue e chikungunya? Então não use vela de citronela, que é inútil para isso. O novo estudo testou a vela de citronela e outros 10 tipos de repelentes de mosquitos, entre eles cinco sprays e cinco dispositivos vestíveis. A maioria não cumpriu as promessas anunciadas em seus rótulos.

A vela de citronela não teve efeito nenhum contra os mosquitos.

Concluímos que muitos dos produtos testados que foram comercializados como repelentes não reduzem a atração de mosquitos provocada pelos seres humanos."

Para descobrir se os repelentes funcionam ou não, os cientistas desenvolveram um túnel que imita as condições do quintal de uma casa. Uma pessoa sentou-se em uma das extremidades, posicionando-se a favor da corrente de vento formada por um ventilador colocado na outra ponta do túnel. No meio, estavam os mosquitos. Assim, foi possível medir quantos se aproximavam ou se afastavam de suas vítimas de acordo com cada repelente utilizado.

Os produtos reprovados apresentavam um fraco efeito repelente ou não faziam diferença nenhuma quando comparados à situação em que nenhuma proteção contra os insetos é utilizada.

Braceletes contendo extratos de ervas, como citronela e geraniol, e repelentes sonoros, que afirmam usar som de alta frequência para afastar mosquitos, foram apontados como ineficazes.

Existe repelente eficaz

Apesar de mostrar que muitos repelentes não possuem efeito nenhum, o teste mostrou que alguns produtos possuem boa eficácia. Os repelentes que usam em seu composto químico DEET ou óleo de eucalipto-limão reduziram a atração de mosquitos em 60% a uma distância de 1 metro.

Já entre os sprays que tiveram baixa eficácia estão os que têm como princípio ativo óleo de citronela, de soja, de hortelã-pimenta, de capim-limão e de geranium, além da picaridina (ou icaridina, substância derivada da pimenta).


Apenas um dispositivo vestível se mostrou eficaz: um repelente portátil da marca OFF! para ser acoplado na roupa (em uma alça de bolsa ou no cinto). O produto contém o inseticida metofluthrin.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

PROCURADORA DO RS CULPA VÍTIMAS DA KISS POR ESTAREM BÊBADAS E REVOLTA FAMILIARES...

FONTE: Lucas Azevedo, Do UOL, em Porto Alegre (noticias.uol.com.br).


Uma procuradora de Santa Maria (RS) causou revolta em familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas em janeiro de 2013, ao sugerir que a embriaguez de algumas das vítimas colaborou para as suas mortes.

No documento, que contesta na Justiça um pedido de indenização por danos morais feito pela família de um dos jovens mortos na tragédia, a procuradora Mirela Marquezan ressalta: "Certamente diferentes fatores contribuíram para esta diferença de condutas e desfechos, sendo, um deles, o estado de sobriedade ou de embriaguez de cada um dos frequentadores do estabelecimento, fato que deve ser bem analisado em cada caso concreto".

O trecho foi tornado público pelo advogado Luiz Fernando Scherer Smaniotto, representante de alguns familiares de vítimas.

A procuradora diz na contestação: "Apesar da comoção generalizada e luto coletivo ocorridos com a tragédia da boate Kiss, e mesmo podendo parecer insensível mencionar a possibilidade de ocorrência de culpa das próprias vítimas; não há como ignorar o fato de que diversas pessoas que estavam em frente ao palco, onde começou o incêndio, conseguiram sair do local; ao passo que outras tantas, que estavam muito mais próximas à porta de saída, não abandonaram o recinto".


A citação causou indignação nos familiares de mortos e sobreviventes. "Quero saber em qual técnica ela se baseou para escrever isso. Primeiro, ela não é médica. Segundo, não é bombeiro para saber se as pessoas podiam ou não sair da boate. Ela não tem conhecimento técnico para usar esse argumento", afirma o presidente da AVTSM (Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria), Sérgio Silva.

Silva afirma que já tem uma reunião marcada com o novo prefeito da cidade, Jorge Pozzobom (PSDB), na qual tratará do assunto. Além disso, diz que entrará na Justiça contra a procuradora. "Meu filho estava na porta da boate, estava com o meu carro e não tinha uma gota de álcool no sangue, conforme a perícia no corpo. Qual argumento da procuradora para isso? Eu, como pai, gostaria que ele estivesse bêbado e drogado, para morrer numa boa, sem noção da realidade, e não sofrendo como aconteceu."

A reportagem tentou, neste sábado (25), contato com a procuradora Mirela Marquezan, mas não obteve sucesso. Entretanto, ainda nessa sexta, a Prefeitura de Santa Maria emitiu nota, explicando que "as condutas adotadas foram opções técnicas feitas pelas chefias institucionais que geriam o município na época". E prosseguiu: "A prefeitura foi renovada nas urnas e todos, inclusive as diretamente envolvidas com essa lamentável tragédia, são testemunhas da grande vontade de mudar que tem impulsionado a nossa dedicação diária às causas do município".

Mais adiante, a administração destaca: "A nós, hoje, cabe acarinhar e acalantar essas pessoas que se sentiam órfãs frente ao poder municipal em um dos momentos mais difíceis que um ser humano é capaz de enfrentar. O que realmente importa é que essas pessoas saibam que podem contar conosco para ajudar, para compreender e, principalmente, para aprender. Esse é o nosso compromisso, isso é renovar".

PAUSA DIÁRIA PARA SEXO É IDEIA DE VEREADOR SUECO PARA MOTIVAR TRABALHADORES...

FONTE: Do UOL (estilo.uol.com.br).


Pausa para o cafezinho ou para o cigarro? Que nada: de acordo com um político sueco, o que realmente motivaria os trabalhadores seria uma pausa diária de uma hora para o sexo.

A proposta de Per-Erik Muskos, vereador na pequena cidade de Övertorneå, no norte da Suécia, é baseada em estudos que garantem que uma vida sexual em dia ajuda na saúde das pessoas. De acordo com o político, a vida conturbada não permite que os casais possam apreciar a companhia um do outro como se dever. A medida, portanto, "trata-se de manter relacionamentos melhores", ele explicou para a agência AFP.

Parar no trabalho não é novidade para os suecos, acostumados com os "fikas" - pausas para o café que acontecem duas ou três vezes por dia, onde os empregados das empresas aproveitam para descansar, comer doces e relaxar. O país é conhecido também por sua política de licença-maternidade de 480 dias (que podem ser compartilhados entre o pai e a mãe da criança) e tem testado a ideia de um dia de trabalho de seis horas.

O vereador não tem como garantir que os empregados vão mesmo voltar para casa para usar a folga (que seria paga pelos empregadores) para o propósito original: "Não dá para garantir que a pessoa decida só dar uma volta ao invés disso".


O projeto ainda será votado pela Câmara de Vereadores local.

POLICIAL "APRESSADO" ESQUECE BOCAL NA VIATURA AO SAIR DE POSTO DE GASOLINA...

FONTE: Redação/RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


Um policial de Volusia, na Flórida (EUA), deixou o posto de gasolina com o bocal da mangueira de combustível presa no carro. A aparente pressa de voltar ao trabalho divertiu a internet. 

A foto foi postada no Twitter, em uma conta da polícia de Volusia, com a legenda "quando você está com pressa de voltar ao trabalho". 

O oficial só se deu conta do bocal quando outro motorista o avisou. O homem voltou e devolveu ao posto.
Um porta-voz da polícia contou que o policial estava enchendo o tanque e resolveu esperar um pouco quando começou a chover, mas ao dar a partida esqueceu de retirar o bocal. 

O xerife Mike Chitwood, do departamento, comentou em seu Twitter: "Ele não está com problemas. Não vou punir um cara por estar abastecendo para voltar ao trabalho".

7 DICAS SIMPLES PARA MELHORAR OS EFEITOS DA RESSACA DURANTE O CARNAVAL...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Para a ressaca ainda não há cura.


Para prevenir a ressaca são necessários alguns cuidados antes da ingestão de bebidas alcoólicas. A nutricionista do GBarbosa, Suyan Araujo, dá dicas dos alimentos que você pode consumir para amenizar os efeitos pós-álcool.
Ela adverte que para a ressaca ainda não há cura. “Podemos minimizar os sintomas com algumas dicas simples: beber muito líquido, fazer refeições leves, tomar banho gelado, beber café e descansar”, explica Suyan Araujo.  

1) Saladas, frutas e grelhados: Para metabolizar o álcool ingerido coma alimentos leves, como saladas, frutas e grelhados, para não dificultar a digestão e sobrecarregar os órgãos que trabalharam para processar o álcool.

2) Evite alimentos processados: eles contêm carboidratos refinados como açúcar, farinha branca e corantes. Além de favorecer a intoxicação do corpo, estes alimentos ainda podem aumentar os sintomas da ressaca.

3) Gengibre e hortelã: é uma dupla interessante para combater o mal-estar alcoólico. Ajudam a diminuir a náusea.

4) Alecrim e pimenta-vermelha: são bons para aliviar a dor de cabeça. Prepare uma sopa de legumes e usar o alecrim e a pimenta-vermelha como temperos. 

5) Chás: o boldo e o chá verde combinados ajudam a desintoxicar o fígado. É só aquecer a água e fazer a infusão.

6) Frutas: O abacate regulariza o sistema circulatório. O ideal é consumir in natura.

7) Hibisco: Como um dos efeitos do consumo de álcool é o inchaço e a retenção de líquidos, o hibisco pode contribuir para eliminar líquido. Use a versão desidratada da flor para preparar um refrescante chá gelado.

CLIQUE CIÊNCIA: POR QUE NÃO DÁ PARA LER E OUVIR AO MESMO TEMPO?...

FONTE: Aretha Yarak, Colaboração para o UOL (noticias.uol.com.br).


Você coloca o fone de ouvido, liga o som e abre um livro para ler. Enquanto vai passando as páginas, suas músicas preferidas não param de tocar. Mas será que você consegue prestar atenção nas duas coisas ao mesmo tempo? Depende.

Para entender melhor, vamos pensar em dois cenários. No primeiro deles, o livro em questão é de matemática e você está às vésperas de uma prova importante. A matéria é complicada, cheia de regras, fórmulas e variáveis. Sua atenção está totalmente focada neste conteúdo dificílimo e que exige bastante energia. A música de fundo continua tocando, mas você, muito provavelmente, não vai saber nem se é um rock ou algo do estilo clássico.

Isso acontece porque a audição e a visão (leitura) são processadas pela mesma região do seu cérebro. Ou seja, existe 'espaço' só para uma delas de cada vez.

Não é possível focar plenamente nas duas coisas ao mesmo tempo, já que elas vão competir por essa via cerebral."

Renato Anghinah, neurologista da Academia Brasileira de Neurologia.
É por isso, por exemplo, que se você estiver andando de metrô e totalmente envolvido com a leitura de um romance, corre sérios riscos de não ouvir a chamada da sua estação do metrô e perder a parada – e só se dar conta disso quando desviar a atenção das páginas.

Essa condição foi chamada de "surdez por desatenção" em um estudo publicado no periódico internacional Journal of Neurosciencie. A teoria dos pesquisadores era de que o cérebro teria dificuldades em fazer alguma outra atividade se já estivesse muito concentrado em algo visual (uma leitura, por exemplo).

Depois de uma série de testes, eles confirmaram que a "surdez por desatenção" ocorre porque, de fato, a audição e a visão (leitura) compartilham um mesmo mecanismo de processamento neural.

Os dois podem funcionar, um pouco.

Agora imagine um segundo cenário. O livro, na verdade, é uma revista que você folheia sem muita atenção. Nos fones, toca uma música a qual você também não tem muito interesse. Nesse caso, é possível até prestar alguma atenção nas duas coisas. Você tem consciência do que está tocando, pode até cantar se souber a letra de cor, e também consegue acompanhar as informações que vão aparecendo nas páginas da revista.

Vez ou outra, pode até revezar (inconscientemente) sua atenção entre o que lê e a música.


Mas no momento em que se deparar com uma matéria ou um trecho que exija atenção, você terá que parar de cantar e "de ouvir" a música. Só assim conseguirá ler com consciência. "Surgiu uma novidade que exige atenção, tem competição na via de processamento do cérebro", reforça Anghinah.

APESAR DA CRISE, CRÉDITO PARA APOSENTADOS CRESCE MAIS DE 15%...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).

A Brasil ainda vive uma de suas piores crises economias. O mercado de crédito, claro, está desaquecido. Porém, para uma camada da sociedade, o empréstimo ainda não secou: para os aposentados.

Segundo dados do Banco Central, no acumulado de 12 meses até janeiro, o avanço do crédito consignado (com desconto em folha, holerites etc) para aposentados foi de 15,6%. Já o saldo total de crédito para os brasileiros ficou estável (0,6%). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Num cenário turbulento como o nosso, os bancos oferecem linhas de crédito para quem oferece risco zero de calote - que é o caso do consignado para o aposentado, pois o desconto acontece antes mesmo do dinheiro cair na conta do beneficiário.
As instituições financeiras também apostam agora no crédito que antecipa o saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o popular FGTS. O governo fez isso como medida para reaquecer a economia - mas também estimulou que quem tivesse dívidas pudesse pagá-las com o dinheiro.

Mesmo com essas facilidades, o consumidor parece estar mais consciente neste início de ano quando o assunto é tomar dinheiro emprestado. Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito mostram que a procura do brasileiro por crédito caiu 1,1% no mês passado comparando com dezembro de 2016. Em relação a janeiro de 2016 o tombo foi maior: 7,6%. Se a busca ficar em 12 meses até janeiro, o número assusta: - 14,7%.

CASAL É AGREDIDO NO CARNAVAL DE SALVADOR POR FAZER SEXO NA RUA...

FONTE: Monalisa Leal, TRIBUNA DA BAHIA.

A mulher, que estava fantasiada de Minnie, personagem da Disney, tentou fugir.

Uma grande confusão se formou no circuito Barra-Ondina, próximo ao Morro do Gato, na noite da quinta-feira (23/2), quando foliões agrediram um casal que aparentemente estava fazendo sexo. 
“Tem lugar para tudo. Não é porque é carnaval que a rua vai virar uma zona. Quer transar, vai pra casa, para o motel. No meio de todo mundo é que não pode”, disse um dos foliões envolvidos na confusão. 
A mulher, que estava fantasiada de Minnie, personagem da Disney, tentou fugir, mas os ambulantes que estavam por perto não deixaram. O casal e outros foliões foram conduzidos por policiais.

“Ela faz a coisa errada em pleno carnaval e quer sair de fininho. Não é assim não, a polícia tinha que levar mesmo para aprender. É um desrespeito com todo mundo que está curtindo e trabalhando também, como eu”, disse Sidney Sampaio, ambulante do circuito.

FILHO DE MUHAMMAD ALI É DETIDO EM AEROPORTO NA FLÓRIDA POR CAUSA DO SOBRENOME...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


A política anti-imigração de Donald Trump continua a causar polêmica. Agora, o filho de uma das maiores lendas do esporte foi diretamente afetado.
Muhammad Ali Jr., filho de mítico boxeador, foi preso por duas horas no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, na Flórida, no início do mês. Ele foi questionado sobre a origem de seu nome e se era realmente muçulmano.
Khalilah Camacho, mãe de Ali Jr., também foi detida, mas as autoridades logo a liberaram pois ela tinha uma foto ao lado do ex-marido. 
Os dois chegavam da Jamaica após participar de eventos sobre o Mês da História Negra.
"Para a família Ali, é muito claro que isto está diretamente ligado aos esforços do sr. Trump de banir os muçulmanos dos Estados Unidos", declarou o advogado da família, Chris Mancini, se referindo à ordem de veto à entrada nos Estados Unidos de cidadãos de sete países decretada pelo atual presidente americano.

O advogado ainda afirmou que os membros da família estão estudando entrar com uma ação federal.