segunda-feira, 10 de julho de 2017

CHOCOLATE AJUDA A MELHORAR A CHAMADA 'MEMÓRIA DO TRABALHO', DIZ ESTUDO...

FONTE:, ANSA, (http://www.msn.com).


Os amantes do chocolate podem comê-lo sem culpa. Segundo uma pesquisa realizada por uma equipe de estudiosos italianos, comer chocolate pode não ser apenas um "prêmio" delicioso que as pessoas concedem a si mesmas no fim de um dia difícil como também uma possível ajuda para melhorar as suas performances cognitivas.

O estudo, realizado pela Universidade de Áquila com colaboração da Sapienza de Roma e publicado na revista científica "Frontiers of Nutrition", indica que o elemento-chave está nos efeitos neuroprotetores dos flavonoides, uma classe de compostos naturais encontrada em vários tipos de vegetais e frutas, como o cacau.

Após consultar o material acadêmico existente sobre o assunto e realizar testes com um grupo de italianos, os pesquisadores Valentina Socci, Daniela Tempesta, Giovambattista Desideri, Luigi De Gennaro e Michele Ferrara descobriram que o consumo de chocolate pode ajudar a melhorar a chamada "memória do trabalho", fundamental para a resolução de problemas de cálculos e de raciocínio e na elaboração de informações visuais.

Os pesquisadores também notaram que, devido à substância presente no cacau, e assim no chocolate, o doce também é útil para ajudar na precisão de tarefas do dia-dia após uma noite mau-dormida, quando o corpo apresenta sinais de cansaço.


Segundo o estudo, essa melhora foi vista em um grau maior nas mulheres. O consumo de chocolate também pode ser bom para os idosos. Em um período de curto a médio prazo, entre cinco dias em três meses, foi percebido na pesquisa uma melhora na atenção, na "memória de trabalho" e na rapidez de elaboração de ações dos senhores de maiores idades. (ANSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário