quinta-feira, 27 de julho de 2017

ESTUDO APONTA QUAL HÁBITO É O INIMIGO Nº 1 DE QUEM ESTÁ DE DIETA...

FONTE:, Gislene Pereira, (http://www.msn.com).


A ciência comprova: restaurantes são os sabotadores número 1 da dieta. Uma pesquisa apresentada no congresso do American Heart Association, nos Estados Unidos, acompanhou, por via de um aplicativo, 150 pessoas acima do peso que estavam tentando se manter no regime e emagrecer. Os participantes – em grande maioria mulheres – forneceram informações de onde e com quem estavam, se haviam seguido o que tinham planejado para as refeições e todas as vezes que ingeriram algum alimento fora da dieta ou se sentiram vontade de fazer isso.

O resultado mostrou que a maior tentação em pular a cerca dava as caras quando eles se encontravam em um restaurante ou um bar. E pior: os pesquisadores descobriram que o risco de você escorregar nessas situações é de 60%. O desejo de comer quando estavam em casa, no trabalho, no lar dos amigos ou no carro se mostrou bem menor – nesses locais, o risco de trapacear na dieta cai praticamente pela metade e fica por volta dos 30 a 40%.


O segredo, então, é começar a prestar atenção nas situações em que você se sente mais propensa a sair da dieta e evitá-las. Os pesquisadores preveem que, em breve, existirá um aplicativo capaz de alertá-la com uma mensagem toda vez que perceber que você está se aproximando de algum lugar que vai deixá-la vulnerável. Nada mal, não? Mas até lá é necessário que fiquemos alertas para tentar passar longe das tentações por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário