terça-feira, 25 de julho de 2017

NEGÓCIOS: TAMPINHA PREMIADA...

FONTE: Flávio Oliveira (flavio.oliveira@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Campanha da cervejaria Heineken promete ativar as vendas das marcas Schin, Glacial, Devassa, No Grau.
A Bahia, com seus 55 mil pontos de venda da marca, é considerada a praça mais importante para a campanha Abriu, Achou, Ganhou, ação da cervejaria Heineken para ativar as vendas das marcas Schin, Glacial, Devassa, No Grau. A empresa não apresenta valores, mas garante que a campanha representa algo em torno de 25% de todo o orçamento para investimento do ano. A meta é ambiciosa: aumentar participação de mercado (market share) em 20% para as quatro marcas.
A campanha, como o nome indica, funcionará no esquema achou, ganhou. O consumidor que encontrar uma tampinha premiada receberá, na hora e de graça, uma nova garrafa da cerveja que pediu no bar. Em todo o Brasil, segundo a cervejaria, são 3 milhões de garrafas premiadas, metade dos 6 milhões de produtos que serão distribuídos até 22 de setembro, período em que vai durar a campanha.
Foram mapeados 300 mil pontos de vendas em todo o território brasileiro aptos a participar da promoção. Os produtos incluídos na campanha são as garrafas retornáveis de 600 ml e 1 litro, que têm uma tampa com cor diferente da versão padrão.
Bares.
Um dos diferenciais da iniciativa é o trabalho da companhia para incentivar a participação de bares e restaurantes na campanha. Entre as ações pensadas para esses parceiros está a ambientação das lojas e a bonificação de produtos no período da promoção. A Femsa comprou a Schin em fevereiro deste ano e se tornou o segundo maior grupo do segmento no Brasil. Em todo o país, a empresa gera mais de 10 mil empregos em 16 fábricas, uma delas na Bahia, no município de Alagoinhas.
Perfil dos devedores.

A mais recente pesquisa Perfil do Inadimplente – Consumidores com Restrição, realizada pelo Boa Vista SCPC,  indica que 40% dos baianos negativados declararam estar muito endividados. Outro dado importante para entender o comportamento do consumidor nesse período de crise é que em 70% dos casos de consumidores negativados, ao menos 50% da renda é comprometida com o pagamento de contas e dívidas.
Ainda segundo a sondagem, o desemprego é o principal motivo para a inadimplência, com 40% das menções. O segundo mais citado é a diminuição da renda e o terceiro o fato de ter emprestado o nome a terceiros. Outro ponto trazido pelo estudo é  em relação ao tipo de contas que ficaram em atraso e por isso causaram a negativação do nome (restrição ao crédito). Na Bahia, a liderança – com 21% das menções - coube tanto a contas cobradas em boleto (que inclui contas de água, luz, gás, telefone e TV a Cabo, por exemplo), quanto a compras no cartão de crédito.
Fique por dentro.
Plástico verde  A Braskem vai fornecer o plástico verde - polietileno que utiliza a cana-de-açúcar e não o petróleo - para a produção de embalagens de cafés orgânicos da região de Poço Fundo, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário