Campanha da
cervejaria Heineken promete ativar as vendas das marcas Schin, Glacial,
Devassa, No Grau.
A Bahia, com seus 55 mil pontos de venda da marca, é considerada a praça
mais importante para a campanha Abriu, Achou, Ganhou, ação da cervejaria
Heineken para ativar as vendas das marcas Schin, Glacial, Devassa, No Grau. A
empresa não apresenta valores, mas garante que a campanha representa algo em torno
de 25% de todo o orçamento para investimento do ano. A meta é ambiciosa:
aumentar participação de mercado (market share) em 20% para as quatro marcas.
A campanha, como o nome indica, funcionará no esquema achou, ganhou. O
consumidor que encontrar uma tampinha premiada receberá, na hora e de graça,
uma nova garrafa da cerveja que pediu no bar. Em todo o Brasil, segundo a
cervejaria, são 3 milhões de garrafas premiadas, metade dos 6 milhões de
produtos que serão distribuídos até 22 de setembro, período em que vai durar a
campanha.
Foram mapeados 300 mil pontos de vendas em todo o território brasileiro
aptos a participar da promoção. Os produtos incluídos na campanha são as
garrafas retornáveis de 600 ml e 1 litro, que têm uma tampa com cor diferente
da versão padrão.
Bares.
Um dos diferenciais da iniciativa é o trabalho da companhia para
incentivar a participação de bares e restaurantes na campanha. Entre as ações
pensadas para esses parceiros está a ambientação das lojas e a bonificação de
produtos no período da promoção. A Femsa comprou a Schin em fevereiro deste ano
e se tornou o segundo maior grupo do segmento no Brasil. Em todo o país, a
empresa gera mais de 10 mil empregos em 16 fábricas, uma delas na Bahia, no
município de Alagoinhas.
Perfil dos devedores.
A mais recente pesquisa Perfil do Inadimplente – Consumidores com
Restrição, realizada pelo Boa Vista SCPC, indica que 40% dos baianos
negativados declararam estar muito endividados. Outro dado importante para
entender o comportamento do consumidor nesse período de crise é que em 70% dos
casos de consumidores negativados, ao menos 50% da renda é comprometida com o
pagamento de contas e dívidas.
Ainda segundo a sondagem, o desemprego é o principal motivo para a
inadimplência, com 40% das menções. O segundo mais citado é a diminuição da
renda e o terceiro o fato de ter emprestado o nome a terceiros. Outro ponto
trazido pelo estudo é em relação ao tipo de contas que ficaram em atraso
e por isso causaram a negativação do nome (restrição ao crédito). Na Bahia, a
liderança – com 21% das menções - coube tanto a contas cobradas em boleto (que
inclui contas de água, luz, gás, telefone e TV a Cabo, por exemplo), quanto a
compras no cartão de crédito.
Fique por dentro.
Plástico verde A Braskem vai
fornecer o plástico verde - polietileno que utiliza a cana-de-açúcar e não o
petróleo - para a produção de embalagens de cafés orgânicos da região de Poço
Fundo, em Minas Gerais.
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