terça-feira, 25 de julho de 2017

MEIA EDERSON, DO FLAMENGO, REVELA QUE ESTÁ COM TUMOR NO TESTÍCULO...

FONTE:, CORREIO DA BAHIA.
Jogador de 31 anos descobriu o problema após ser reprovado em exames antidoping; ele será operado e revela otimismo.
O Flamengo convocou uma entrevista coletiva às pressas nesta terça-feira pela manhã, no Rio, onde o meia Ederson confirmou que foi diagnosticado com um tumor no testículo. O sério problema de saúde foi descoberto após o jogador ser reprovado em um exame antidoping, que detectou índices maiores do que os normais da substância HCG, hormônio que em altas quantidades em homens podem indicar câncer de testículo.
O médico do Flamengo, Márcio Tannure, também esteve presente à entrevista coletiva ao lado de Ederson, além do presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello e do diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano. Tannure confirmou que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia para remoção do tumor.

"O atleta teve resultado analítico adverso positivo para doping. A gente suspeitou que pudesse, por todo o histórico do atleta, com toda a confiança que a gente tem nele, que isso pudesse ser patologia do atleta. Desse resultado analítico adverso, descobrimos que o atleta tem tumor no testículo", afirmou o médico, esclarecendo que neste momento não é possível estimar o tempo de tratamento.
"Não gostaria de dar nenhuma previsão. Tratamento é cirúrgico, para retirada dessa lesão. Vai acontecer até o fim da semana, terminando os exames. Após a cirurgia, vai ser detectado a gravidade e vamos poder dar parecer", explicou, para depois reforçar que existe a possibilidade de o atleta ser submetido a uma quimioterapia contra o câncer. "Vai depender da biópsia para ver se existe a possibilidade de quimioterapia. Independentemente disso, prognóstico final é bom de recuperação", completou.
Pouco antes de Tannure confirmar que o tratamento será cirúrgico, Ederson, emocionado, não escondeu o abatimento com o problema de saúde, mas exibiu otimismo ao projetar o tratamento e a cura do câncer. "Nesse momento é até difícil de ter palavras, me impactou muito. Mas agora sabendo de tudo, como o doutor explicou, estou triste por essa notícia. Porém, estou muito tranquilo, ciente dos dias que virão pela frente. Sei que vai ser só mais uma batalha na minha vida. Pensamento positivo, quero agradecer a todos, da comissão, do clube. Fiz questão de reunir e explicar para eles", afirmou o meia, que aposta que retornará aos gramados em um futuro próximo: "Vou vencer mais essa batalha e continuar fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol".
Ederson ainda ressaltou que ficou feliz por ter descoberto a doença por meio dos exames antidoping e revelou que foi reprovado em mais de um teste por causa do problema que apenas agora pôde ser revelado.
"Obrigado a todos pela solidariedade. É muito difícil receber essa notícia porque ninguém espera isso. Deus não dá passo maior do que você pode suportar. Sou até grato por aquilo que aconteceu porque já tenho 16 anos de carreira profissional. Nunca tinha acontecido de cair no doping três vezes seguidas. Isso quer dizer que Deus é bom e deu tempo de resolver esse problema de melhor maneira", ressaltou.
Ederson testou positivo para doping nos exames que fez após os jogos contra Atlético-MG e Atlético-GO, respectivamente nos dias 13 e 20 de maio, pelo Brasileirão, e também foi submetido a um exame após a partida contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, que ainda não teve resultado divulgado, mas que o próprio atleta adiantou que apontou resultado analítico, provocado pelo seu problema de saúde.
O presidente Bandeira de Mello, por sua vez, exibiu otimismo de que o tratamento será um sucesso. "Tenho certeza absoluta de que o resultado final vai ser positivo, que tudo vai dar certo. Que o Ederson muito em breve vai estar voltando a vestir a camisa do Flamengo. Queria deixar claro que o Flamengo vai dar apoio total a ele", ressaltou o dirigente.
Clubes manifestam apoio.
Rival do Flamengo quarta-feira (26), na Vila Belmiro, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos se manifestou para expressar apoio a Ederson. "A nação santista também está com vocês, @Flamengo! Você vai vencer essa luta, @ederson! #ForçaEderson", escreveu o clube em sua página na rede social Twitter. 

Fluminense, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Sport, Ponte Preta, Paysandu, Wolfsburg e Lazio, entre outros, fizeram o mesmo, utilizando o Twitter para mandar uma mensagem de força ao jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário