quarta-feira, 19 de julho de 2017

CIENTISTAS DESENVOLVEM TATUAGEM TEMPORÁRIA CAPAZ DE MONITORAR SINAIS VITAIS...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

Divulgado na última semana, um novo sistema criado na Universidade de Tóquio, no Japão, promete ser capaz de monitorar sinais vitais e auxiliar no tratamento de pacientes com condições crônicas. Diferente dos métodos utilizados atualmente, o equipamente, que se assemelha a uma tatuagem, não emprega cabos e sim uma "tinta" feita com ouro. 
Liderado pelo professor e Phd Takao Someya, em conjunto com o departamento de Elétrica e Engenharia, as pesquisas foram capazes de desenvolver o novo projétil a partir de uma nanoestrutura de condutores revestidos com ouro. "Mais leves do que pluma", os condutores transferem dados a partir dos sensores criando um sistema de monitoramento.


"Assim, é possível monitorar os sinais vitais dos pacientes sem stress ou sensação de desconforto", explicou Dr. Someya, explicando ainda que o projeto não causa coceira ou qualquer outra reação na pele dos voluntários. "Descobrimos que tais dispositivos para monitoramento podem permanecer e serem usados por uma semana ou mais", completou em texto divulgado no site "Center for Emergent Matter Science".

Nenhum comentário:

Postar um comentário