quarta-feira, 12 de julho de 2017

ESTUDO DIZ QUE TER UM OBJETIVO NA VIDA AJUDA A DORMIR MELHOR...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Para ter uma boa noite de sono, tenha um objetivo na vida que dê motivos para levantar da cama no dia seguinte. É essa a conclusão de um estudo realizado pela escola de medicina da Universidade Northwestern, que fica em Illinois (Estados Unidos).
Para chegar ao resultado sobre como dormir melhor, os pesquisadores contaram com a participação de mais de 800 pessoas entre 60 e 100 anos, que avaliaram a qualidade do próprio sono e suas motivações no dia a dia.

Os participantes que apontaram terem "propósitos firmes na vida" foram os mesmos que mostraram sofrerem menos com insônia e outros distúrbios do sono. 
Segundo o neurologista Jason Ong, que liderou a pesquisa, os resultados mostraram que essa motivação pode ser uma alternativa ao uso de remédios para dormir. "Ajudar as pessoas a cultivarem um sentido na vida pode ser uma estratégia sem medicamentos para aumentar a qualidade do sono, principalmente entre aqueles que sofrem com insônia", disse ele ao comentar o estudo publicado no periódico Sleep Science and Practice. "Esse propósito na vida é algo que pode ser cultivado e aprimorado por meio de terapias de mindfulness (estado de atenção plena)", acrescenta.

Apesar do estudo ter levado em conta as análises de pessoas de idade avançada, o neurologista garante que os resultados se aplicam a todas as idades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário