quarta-feira, 19 de julho de 2017

GOVERNO PODE ANUNCIAR AUMENTO DE IMPOSTOS NA QUINTA-FEIRA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

Crescimento da arrecadação ainda não é suficiente para amenizar situação fiscal do país.
A arrecadação tributária que cresceu 0,77% no primeiro semestre ainda não é suficiente para resolver o problema fiscal do país e abre possibilidade para uma elevação no valor dos impostos. Em entrevista para o novo programa de Miriam Leitão, na GloboNews, o ministro Henrique Meirelles se mostrou propenso a aumentar tributos, decisão que será tomada nesta tarde e pode ser anunciada na quinta-feira. 
No mês de junho, a arrecadação teve alta de 3% contra 2016, o suficiente para compensar as quedas em outros meses do ano. De acordo com Miriam, quando perguntado se haverá aumento de impostos, o ministro pareceu mais afirmativo. A decisão será tomada na tarde de hoje (19) porque amanhã será divulgado o relatório bimestral de receitas e despesas.

Exemplos disso são as contingências no orçamento que estão atrapalhando o funcionamento da máquina, alguns setores da administração pública que emitem sinais de paralisia, e a emissão de passaportes, que virou um símbolo do problema e se manifesta em todas as partes. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, revelou que em 33 anos de serviço público jamais havia visto uma situação como essa. Saúde e Educação também sentem o congelamento de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário