quarta-feira, 19 de julho de 2017

MÉDICOS FAZEM GATO BEBER VODCA E SALVAM SUA VIDA APÓS ENVENENAMENTO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

Médicos veterinários em Queensland, na Austrália, foram capazes de salvar a vida de um gatinho que havia sido envenenado usando um método um tanto quanto curioso: lhe oferecendo vodca.
Batizado como Tipsy, o felino preto foi encontrado pela organização de prevenção à crueldade contra os animais "Royal Society" à beira da morte. Ele havia sido envenenado com etileno glicol, substância usada frequentemente como aditivo anticongelante para radiador de carro e, na grande maioria das vezes, fatal para felinos.

Levado ao Pronto Socorro Veterinário da cidade de subúrbio de Wacol, Tipsy foi examinado pelos médicos. "A sorte estava definitivamente do lado dele quando um dos nossos inspetores o trouxe. Um dos nossos enfermeiros tinha uma garrafa de vodca e então fomos capazes de administrar uma quantidade em tempo salvar sua vida", contou a veterinária da ONG Sarah Kanther ao jornal australiano "ABC News".

A bebida alcoólica foi então diluída e dada aos poucos ao animal como uma maneira de metabolizar a absorção do veneno no seu corpo. Embora o susto, o gato passa bem e se recupera. Assim que tiver alta hospitalar, ele será colocado para adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário