Peça publicitária de
"boas-vindas" foi colocada nas portas de dormitórios da universidade.
Uma empresa de higiene bucal acabou causando polêmica e mal-estar com uma
campanha destinada a calouras da Universidade de Sussex (Inglaterra).
Uma peça publicitária de "boas-vindas" da Brushbox, com
cartazes para serem colocados nas portas de dormitórios da universidade, tinha
como slogan "Engula ou cuspa" e uma imagem de uma mulher que muitos
associaram a sexo oral.
"Não importa se você engole ou cospe como parte do seu comportamento
oral diário, ponha a sua saúde oral em piloto automático com Brushbox",
dizia o cartaz.
Muitos classificaram a peça como "obra de sexismo" e
"marketing pornográfico", de acordo com reportagem do "Daily
Mail".
"Meu Deus, até escovas de dente viram pornográficas", protestou
um pessoa no Twitter.
A Brushbox se desculpou pela campanha com o tradicional "nossa
intenção não era ofender".
"Agora percebemos que não foi apropriado", lamentou a empresa
em nota oficial.
O diretório acadêmico da universidade disse que vai rever a relação com a Brushbox, que fornece itens de higiene para o corpo discente. Um porta-voz da Universidade de Sussex manifestou apoio à organização estudantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário