sábado, 29 de setembro de 2018

SEXO ANAL: 7 DICAS PARA RELAXAR E PERDER O MEDO DE VEZ...


FONTE: Luiza Souto,, https://universa.uol.com.br/




Ainda com medo do sexo anal, seja pela dor ou de passar por certos constrangimentos de ordem escatológica? Existem dicas sensíveis para o ato ser prazeroso aos dois. A psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, consultora do siteC-Date e fundadora da ABS (Associação Brasileira de Sexualidade), conta, por exemplo, que estímulos no clitóris ou na próstata podem ajudar a relaxar. Ela dá sete toques infalíveis.

De ladinho.
Para quem está iniciando, o ideal é a posição "de conchinha", explica a especialista, já que "de quatro" a pessoa não tem o controle sobre o que está acontecendo. E de ladinho, no caso da mulher, ela pode estimular o clitóris para aumentar o prazer e relaxar. "Depois pode mudar para qualquer posição que achar conveniente".

Só penetrar com o músculo relaxado.
Quando tocado, o ânus sofre contração muscular, e este não é o momento para a penetração. A especialista recomenda que o pênis fique ali encostadinho até esperar esse músculo descontrair. Pode demorar um pouquinho, dependendo da vontade da mulher ou o homem, mas a espera é importante.

Lubrificação sempre.
O recomendável é aquele com gel a base de água. Os sex shop têm produtos específicos para o sexo anal, e reconhecidos pela Anvisa, que não comprometem a eficácia do preservativo. O que não se deve passar de jeito nenhum, alerta Carla, é vaselina, manteiga ou saliva, porque a boca tem muitas bactérias. Anestésico também deve ser evitado, porque se o parceiro faz uma penetração muito abrupta e a pessoa não sente, ela pode ficar machucada.

Nada de lavagem.
Esqueça a famosa chuca, que é a lavagem com chuveirinho e água quente. Lavar o ânus introduzindo algo como a mangueira do chuveiro arranha a mucosa anal. Além disso, a prática pode tirar as bactérias de proteção do ânus. Não pode lavar nunca. Quem vai fazer sexo anal tem que saber que lá tem fezes.

Alimentação saudável.
O jeito é ter uma alimentação leve, sem gordura. E nada de laxante, porque destrói a flora intestinal, e pode causar uma catástrofe na hora H - imagina se o intestino responde bem quando estiver transando? A bebida alcoólica ajuda um pouco a relaxar, mas não é legal criar dependência disso e beber toda vez que fizer sexo anal, por exemplo.

Introdução de objetos como estímulo.
A pessoa pode introduzir objetos antes, para descontrair e estimular no ânus, desde que lubrifique e faça higienização adequada. Parece óbvio, mas é bom dizer: nada de bananas, cenouras ou coisas que quebram - opte por objetos próprios. "Já peguei paciente que introduziu soquete de lâmpada", relata Carla.

Nada de piscina.
Sexo na água é ruim para a penetração porque se perde a lubrificação do ânus. Na banheira não vai ser legal porque, se vier um pouco de fezes junto, mistura na água e pode ser constrangedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário