quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ACORRENTADO, PALHAÇO PROTESTA CONTRA DECRETO QUE DIFICULTA ARTE DE RUA EM CURITIBA...


FONTE: 

Dormindo em uma barraca no calçadão da XV, palhaço faz protesto contra decreto que dificulta a atuação de artistas de rua em Curitiba.


Dormindo em uma barraca na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, desde o início da semana, o palhaço Chameguinho faz um protesto contra um decreto da Prefeitura de Curitiba que altera as regras para a atuação de artistas de rua na cidade. Ele se acorrentou e disse que só vai deixar o local quando o decreto for revogado.

Ele e diversos artistas de rua se reuniram para colher assinaturas de pessoas que apoiam o manifesto contra as novas regras. O palhaço garante que 12 mil pessoas já assinaram o documento. No local os artistas ainda contaram que a Secretaria Municipal de Urbanismo e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente começaram a fazer fiscalizações na semana passada.

“Fui surpreendido por esta situação e decidimos protestar, fazendo show e colhendo assinaturas. Mas como não estava funcionando. Eu me acorrentei aqui e entramos com uma ação judicial, pois estamos tentando negociar. Hoje existem 80 artistas que apoiam a causa. Eu sou pai de família, tenho duas crianças em casa, como que eu vou viver? Esse é o meu palco, eu quero meu direito de me apresentar”, desabafou Carlos Roberto, conhecido como Chameguinho.

O decreto estabelece que artistas de rua trabalhem em revezamento e que cada lugar da cidade tenha no máximo dois artistas trabalhando por dia, com horários definidos e mediante um cadastramento na Prefeitura.

Procurada pela reportagem, a Fundação Cultural de Curitiba afirmou que está em “diálogo com os artistas por meio do Conselho Municipal de Cultura e com os comerciantes por intermédio da Associação Comercial do Paraná”. Ao contrário do que chegaram a divulgar na tarde da quarta-feira (30), não houve a suspensão do Decreto. Porém, a FCC contou que negocia para que haja um consenso ‘que atenda a todos”.

Um comentário:

  1. I found out, that taking herbal treatment is the best to get rid of hpv as soon as i feel the symptoms of hpv is appearing, i took the healing process by contacting Dr onokun for natural treatment it works wonders, amazingly ever since I had the herbal treatment i have not feel these horrible disease anymore and my doc told me the virus is gone, i am glad i finally got cured out from this horrible disease. every hpv or herpes patients should also get in touch with this herbalist Dr to get ride of these disease forever his email address; dronokunherbalcure@gmail.com

    ResponderExcluir