segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

NAS REDES SOCIAIS, HOMEM PROMETE AUMENTAR NOTAS DO ENEM...


FONTE: Leiaja.com, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba



Negociações realizadas pelo WhatsApp pediam documentos e número de inscrição dos alunos.

Uma suspeita de fraude nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deixou alunos de um grupo do Facebook desconfiados ao longo do fim de semana.

Segundo denúncias, um rapaz com DDD 62, do interior de Goiás, cobraria valores diversos para aumentar as notas da prova dentro do sistema. Trocando mensagens com uma série de alunos, o homem afirmava que já tinha feito a alteração nas notas de algumas pessoas e prometia até passar o contato delas para confirmar o feito com os estudantes.


"Só para eu dar uma ressaltada primeiro, isso não é certo.  Eu vou estar alterando uma nota que você já tirou em uma questão de provas. Não é correto. Tem como alguma pessoa ficar sabendo? Não, não tem como ninguém ficar sabendo que eu estou fazendo isso para você. Nem para você nem para qualquer outra pessoa que chamou", afirmou em áudio encaminhado para os estudantes. O suspeito afirmou que tem uma série de prints com diversos pedidos ao redor no Brasil e que outras três pessoas tinham o "poder" de fazer a mudança das notas no sistema, que "fica aberto até 18h".

Para fazer a suspeita troca de notas, o candidato deveria enviar uma foto do documento e o número de inscrição do site. Com um dos alunos, o homem chegou a negociar um preço: R$ 250 para aumentar 150 pontos em três disciplinas. 

O LeiaJa.com entrou em contato com o Ministério da Educação (responsável por processos seletivos como o Sisu, Fies e Prouni) e com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas ainda aguarda posicionamento dos órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário