terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CHÁ DETOX: POR QUE VOCÊ DEVERIA SE PREOCUPAR COM BEBIDAS 'MILAGROSAS'...


FONTE:, Ana Beatriz Rosa, https://www.msn.com



Basta uma rápida olhada nas redes sociais para entender que não são poucas a opções “milagrosas” que prometem fazer um limpeza geral em seu corpo. O chá detox é apenas mais um exemplo.

A bebida ganhou popularidade e o endosso de influenciadores de vida saudável até no Instagram. Mas quais são os efeitos reais do detox em seu corpo?

O que muitas vezes os influenciadores não explicam é que, para além das ervas e antioxidantes, alguns chás possuem ingredientes laxantes à base das plantas de gênero sennaPor isso é sempre importante conhecer a lista de ingredientes, que varia em cada uma das marcas disponíveis no mercado.

Esse ingrediente em particular irrita parte do seu intestino grosso fazendo-o se contrair mais do que o normal e forçando o organismo a expelir água e substâncias essenciais junto com o material fecal.

Ou seja, você acha que está perdendo peso, mas na maioria das vezes só está se desidratando.

Os efeitos do chá detox.
senna só deve ser ingerida por um curto período. Algumas vezes, ela é usada em tratamentos intestinais, mas sempre sob a supervisão médica.

Quando o seu uso é prolongado para além de duas semanas, pode afetar o funcionamento do intestino e torná-lo dependente de laxantes à medida que seu corpo constrói uma tolerância a substância.

A longo prazo, os laxantes podem desenvolver efeitos graves e prejudiciais em órgãos como o coração e o fígado.


É sempre bom duvidar de alguns produtos vendidos como milagrosos pela indústria ou por celebridades. Sempre que tiver dúvida, consulte um profissional e pesquise por evidências científicas. 

Às vezes, confiar em alternativas mais seguras e saudáveis é a melhor dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário