segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

FIFA INVESTIGA CHELSEA E CLUBE POR SER PROIBIDO DE CONTRATAR NOVOS JOGADORES...


FONTE:ESPN.com.br, https://www.msn.com




Chelsea deve ouvir da Fifa se o clube será banida do mercado de transferências depois de ter sido investigado sobre possíveis violações de regras em relação a mais de 100 jogadores estrangeiros com menos de 18 anos, segundo o jornal The Guardian.

"O comitê disciplinar da Fifa, desde então, conduziu a investigação sobre como o Chelsea registrou jogadores em suas categorias de base durante vários anos. O clube respondeu a uma solicitação de informações abrindo seus registros na íntegra ao comitê disciplinar", disse o periódico.

Se considerado culpado, o Chelsea enfrentará uma proibição de transferências e o clube poderá apelar à Fifa e depois ao Tribunal de Arbitragem por Esporte (TAS).

Os clubes não podem trazer jogadores com menos de 18 anos de outros países, a menos que seus pais tenham emigrado por razões não ligadas ao futebol ou que o jogador e o clube estejam dentro de 50 km de uma fronteira nacional.

De acordo com o Artigo 19 da Fifa, a única exceção é para transferências dentro da União Europeia ou do Espaço Econômico Europeu, onde o jogador tem entre 16 e 18 anos.

"O Chelsea afirmou que a maioria dos mais de 100 casos de jogadores que não assinaram contrato com o clube. Eles argumentaram que não há lei contra o teste de jogadores internacionais com menos de 18 anos, algo que é uma prática comum em toda a Europa e, como tal, eles acreditam que esses casos não devem ser incluídos no julgamento final", explicou o Guardian.

Em outros que o levou a fazer contratações, o clube afirma que cumpriu as regras da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário