quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

APPLE DIZ QUE VAI REDUZIR PREÇO DO IPHONE EM ALGUNS PAÍSES...


FONTE: Leia Já, site parceiro do Leia Mais,https://leiamais.ba



Medida é uma tentativa de conter as fracas vendas do iPhone.


A Apple anunciou na terça-feira (29) que vai reduzir o preço de alguns de seus principais iPhones, já que o interesse dos consumidores pelo smartphone caiu. As receitas do iPhone caíram 15% no ano passado e agora o CEO Tim Cook disse que a empresa está reconsiderando quanto cobra pelo smartphone em países onde a moeda não é o dólar.

Cook disse que alguns países sofreram um aumento mais drástico no preço do iPhone ao longo do tempo. "Quando você olha para as moedas estrangeiras e, particularmente, para os mercados que enfraqueceram no último ano, os aumentos nos preços do iPhone foram, obviamente, maiores", disse Tim Cook à Reuters.

"E, como chegamos a janeiro e avaliamos a condição macroeconômica em alguns desses mercados, decidimos voltar a ser mais compatíveis com nossos preços locais, um ano atrás, na esperança de ajudar as vendas nessas áreas", completou o executivo.

No anúncio de resultados da empresa, Cook mencionou que a força do dólar americano tornou os produtos da Apple mais caros em todo o mundo e usou a Turquia como exemplo. Ele diz que a lira turca caiu 33% em relação a 2018.

A medida é uma tentativa de conter as fracas vendas do iPhone, particularmente nos mercados internacionais, como a China, onde um aumento de 10% no dólar nos últimos anos fez com que os produtos da Apple ficassem muito mais caros do que os rivais. A Apple não informou em que países ajustaria os preços do iPhone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário