sábado, 28 de setembro de 2019

6 BENEFÍCIOS DO VIBRADOR PARA O CORPO...


FONTE:, Redação Minha Vida, https://www.minhavida.com.br

O uso de acessórios na hora do sexo não precisa estar ligado ao preconceito, já que eles fazem muito bem para saúde sexual.

                  

vibrador é um dos acessórios sexuais mais conhecidos e populares, sendo uma excelente opção para satisfazer em momentos de solidão e também para o divertimento do casal quando o sexo caí na rotina. No entanto, ainda existem muitos tabus sobre o brinquedo por parte de ambos os sexos, que acreditam que o vibrador seja um substituto na relação sexual.

Independente das opiniões, é fato que ele é um item que tem o intuito de complementar o prazer sexual. E como tudo que dá prazer também precisa de responsabilidade, para que o uso do vibrador seja seguro é importante que sejam tomados alguns cuidados. "As pessoas devem higienizar frequentemente e para ajudar a manter o acessório limpo deve-se usar com camisinha", afirma o médico sexólogo Amaury Mendes.

Em nossa conversa ele comentou ainda sobre os benefícios do vibrador para a saúde sexual. Veja alguns motivos para começar a usar esse brinquedinho hoje mesmo:

1. Autoconhecimento do corpo.
Incluir o vibrador na rotina sexual ajuda a estimular a região íntima, fazendo com que os orgasmos aconteçam com mais facilidade. Porém, apesar de ele trazer um entendimento sobre as zonas erógenas das mulheres e possibilitar um momento de descontração consigo ou acompanhada, ainda há quem veja o objeto de forma negativa. "Muitas mulheres associam o uso do vibrador a ausência de alguém para satisfazê-las. Por isso, importante que elas procurem uma forma de conversar sobre a sexualidade", afirma Mendes.

O especialista completa dizendo que existem muitos tabus relacionados à sexualidade feminina. "As mulheres ainda escondem o prazer, como fingir o orgasmo, assim o uso de brinquedos sexuais ou da própria pra mão podem ajudar a conhecer o corpo e também as preferências", afirmou o sexólogo.

2. Maior intimidade entre o casal.
De acordo com o médico, o vibrador não compete com nada na hora do sexo, ele busca ajudar a aumentar o prazer durante o sexo. "O homem inteligente deve agregar o uso do vibrador, ele possibilidade uma liberdade dentro da relação. Quando um casal utiliza o acessório na hora do sexo, os dois conseguem brincar", revelou Amaury.

Outra boa notícia é que o uso do vibrador pode melhorar a relação como um todo. Um estudo realizado pela Universidade do Indiana, nos Estados Unidos, indicou casais que incluíram o brinquedinho em suas transas obtiveram resultados positivos também na convivência, tornando-se mais cúmplices e parceiros.

3. Possibilidade de sentir prazer mesmo a sós.
Usar o vibrador durante a masturbação pode ser algo simples e extremamente prazeroso. "Muitas mulheres viúvas e separadas me procuram para saber sobre o uso do acessório, sendo muito bem recebido. O brinquedinho mais importante é o que está na cabeça, então deixe a imaginação rolar", disse.

4. Quebra na rotina.
Apesar do benefícios do vibrador, o sexólogo alerta que as pessoas não devem ficar viciadas no uso e não colocarem o parceiro em segundo plano. Contudo, o acessório é uma excelente maneira das pessoas a buscarem novas formas de prazer, sendo possível sair da rotina sexual.

5. Alívio dos sintomas da menopausa.
Além de proporcionar momentos de prazer sexual, o uso do vibrador também faz bem para a saúde. Uma pesquisa feita pela professora clínica de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, revelou que o uso de vibradores pode ajudar a aliviar os sintomas de mulheres na menopausa. Segundo a pesquisadora, a falta de estrogênio no corpo durante a menopausa diminui o fluxo de sangue na região pélvica, podendo causar a falta de lubrificação, atrofia vaginal e fraqueza da tonificação do músculo pélvico, por isso o uso do aparelho é muito bem-vindo para saúde íntima da mulher.

6. Mais orgasmos, menos dores.
Um estudo realizado pela Universidade do Indiana, nos Estados Unidos com 3.800 mulheres, entre os 18 e os 68 anos, constatou que aquelas que usavam o brinquedo tinham níveis mais elevados de excitação, orgasmo, lubrificação e menos dor na hora do sexo. Além disso, de todas as verificadas, 52% reconhecem já ter usado um vibrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário