sábado, 28 de setembro de 2019

ALIADO DA BALANÇA E DA BELEZA: NOVA RAZÕES PARA VOCÊ COMEÇAR A COMER PEPINO HOJE...


FONTE: 

De acordo com a nutricionista Junia Franco, além da riqueza de nutrientes em sua composição, o pepino é bastante versátil.

Você sabia que os benefícios do pepino vão muito além de questões estéticas? O vegetal é rico em água, minerais (potássio, cobre, magnésio, manganês e fósforo), antioxidante, fibras e vitaminais (K, C, e B1).

De acordo com a nutricionista Junia Franco, da Taeq, além da riqueza de nutrientes em sua composição, o pepino é bastante versátil. "Ele pode ser utilizado em diversas preparações culinárias, como aperitivos, saladas, recheados com proteínas magras, conservas caseiras e sucos".

            

A especialista da Taeq listou alguns benefícios de inserir o pepino na dieta alimentar. 

Confira:

1- Hidratação e detox:
 96% do pepino é composto por água! O pepino fresco alimenta, hidrata e ainda alivia um pouco a vontade de mastigar em momentos de ansiedade. O excesso de água limpa o organismo de todas as toxinas.

2- Melhora o trânsito intestinal: a presença das fibras na composição do pepino evita constipação.

3- Ajuda a emagrecer: o pepino tem poucas calorias e muitos nutrientes, o que torna ele peça importante em programas de reedução alimentar. Além disso, consumir pepino ajuda na hidratação, na redução da fome e na maior sensação de saciedade.

4- Aliado da digestão: 
consumir o pepino facilita a digestão e reduz prisão de ventre, por ser rico em fibras e água.

5- Combate a diabetes:
 esse alimento tem baixo índice glicêmico, o que o torna inofensivo para dietas com restrições de açúcar, e, além disso, auxilia a produção de células beta, que são as responsáveis pela síntese de insulina - substância que mantém o equilíbrio da glicose no sangue - e é muito eficiente no combate à diabetes tipo 2.

6- Atua na prevenção do câncer: o pepino tem em sua composição um tipo de fitonutriente que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas, fazendo do pepino um complemento no combate de cânceres como de ovário e de mama.

7- "Parceiro" para curar a ressaca: o pepino pode diminuir os efeitos do excesso de álcool. "Para evitar aquela dor de cabeça depois de exagerar nos drinks, coma algumas fatias de pepino pouco antes de dormir. As vitaminas A e B e os eletrólitos encontrados no pepino repõem os nutrientes essenciais que se perdem quando cometemos excessos e sobrecarregamos nosso organismo", pontuou a nutricionista da Taeq.

8- Aliado da saúde da pele, unhas e cabelos: a presença de antioxidantes e carotenoides em sua composição são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e para manutenção da pele, unhas e cabelos.

9- Saúde bucal: a nutricionista Junia Franco contou que mastigar pepino fresco refresca a saliva e cura gengivas doentes, o que evita o mau hálito e fortalece a mandíbula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário