quinta-feira, 26 de setembro de 2019

HIPNOSE NO TRATAMENTO DE VÍCIOS SERÁ UM DOS TEMAS DO HIPNOBAHIA...


FONTE: Leiaja.com, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba

Atualmente, os conselhos de Psicologia, Medicina, Odontologia e Fisioterapia começaram a reconhecer a hipnose como terapia e a mesma começou a ser praticada em hospitais e consultórios.

Atualmente, os conselhos de Psicologia, Medicina, Odontologia e Fisioterapia começaram a reconhecer a hipnose como terapia e a mesma começou a ser praticada em hospitais e consultórios. A hipnose surge como uma ferramenta capaz de auxiliar na diminuição da fissura e no aumento do autocontrole. O palestrante, professor de Psicologia e de Hipnose, Alberto Dell’isola, explica como funciona o tratamento para os usuários de drogas. “A hipnose utiliza-se de técnicas de relaxamento para diminuir a ansiedade e práticas que envolvam exercícios de visualização para aumentar o autocontrole.”, explica o terapeuta que atua em Belo Horizonte.   

O também escritor, Alberto Dell’isola, revela que os motivos por trás do uso das drogas costumam vir dos gatilhos sociais, alimentares, problemas familiares e de trabalho. Dell’isola ainda detalha como acontece o tratamento com os seus pacientes. “Trabalho com um protocolo que envolve cinco sessões. Se o cliente fumar mais de um maço por dia, costumo fazer uma sessão para reduzir pela metade e outra sessão para parar de uma vez. As sessões restantes costumam ser para monitoramento. Um dos meus clientes fumava em torno de 3 maços por dia. Em geral, para casos assim, costumo orientar os clientes a reduzirem primeiro o consumo para um maço antes de parar de uma vez.” 

Para saber detalhes de como utilizar as técnicas adequadas para ajudar o paciente, os interessados poderão adquirir maior conhecimento no Hipnobahia, evento que acontece nos dias 11,12 e 13 de outubro, no Hotel Sol Bahia. O mesmo que já está em sua segunda edição e terá os maiores nomes da Hipnose mundial. Maiores informações pode acessar o site do evento (www.hipnobahia.org). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário