sábado, 28 de setembro de 2019

AUTOTESTE PARA DETECTAR VÍRUS HIV É DISTRIBUÍDO GRATUITAMENTE EM SALVADOR...


FONTE:, Salvador, https://www.trbn.com.br

Iniciativa tem como público prioritário pessoas com maior vulnerabilidade.

        

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou a distribuição gratuita de autotestes para detecção do vírus HIV. A iniciativa tem como público prioritário pessoas com maior vulnerabilidade como profissionais do sexo.

No momento, os kits de autoteste podem ser adquiridos em três pontos de distribuição: na sede do Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), em Nazaré; Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (GAPA), no Santo Antônio Além de Carmo; e no Casarão da Diversidade, no Pelourinho.

Além dos autotestes, a rede municipal oferta, durante todo ano, teste rápido para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite em até 30 minutos em cerca de 100 postos de saúde espalhados por toda cidade, teste rápido para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites em até 30 minutos.

Os pacientes com diagnóstico positivo para qualquer uma das infecções sexualmente transmissíveis são encaminhamos para unidades especializadas para o tratamento integral, inclusive com a oferta de medicamentos retrovirais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário