domingo, 29 de setembro de 2019

VEJA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ALIMENTOS QUE CAUSAM 'INCHAÇO' NO CORPO...


FONTE: 

Melhor forma de resolver e prevenir o desconforto é optar por uma alimentação equilibrada.

Sabe aquela sensação de inchaço? Segundo ‘O DIA’ ela pode ser causada por diversos alimentos, seja por uma porção de fritura ou até mesmo a salada. A melhor forma de resolver e prevenir o desconforto é optar por uma alimentação equilibrada.

            

‘O inchaço pode acontecer mesmo se você se alimenta com saladas e lanches leves. Por isso, é importante saber que você não deve evitar alimentos super saudáveis apenas porque eles podem te deixar inchada’, disse a nutricionista Cynthia Sass.

Veja alguns alimentos que causam inchaço: 

1. Chiclete sem açúcar.
Os chicletes são uma forma de carboidrato que não bem digeridos e causam dores no estômago. "Alguns dos nomes mais comuns para os álcoois de açúcar são o xilitol, o manitol, o sorbitol, o maltitol e o eritritol". 

2. Água com gás.
“Eu acho que a maioria das pessoas está ciente de que os refrigerantes provocam o inchaço”. Mas as bolhas que estão em algumas bebidas também são um fator agravante. Mesmo sem qualquer adoçante, esse gás pode inflar sua barriga como um balão".

3. Alho.
O alho é um exemplo do de alimentos que são mal absorvidos do trato gastrointestinal para o sangue, ou totalmente não absorvidos. Por causa disso, eles arrastam a água para o intestino e são fermentados por bactérias, que acumulam gás dentro do intestino.

4. Pipoca.
"Este lanche também pode fazer você se sentir um pouco inchada. Uma porção equivale a três ou quatro xícaras e isso contém a mesma quantidade de carboidratos que uma fatia de pão. Ele irá ocupar muito mais espaço em seu estômago, que pode fazer com que sua barriga aumente temporariamente".

5. Saladas grandes.
Como a pipoca, uma salada grande vai ocupar mais espaço em seu estômago e, portanto, expandi-lo mais do que uma refeição pequena, mesmo que a salada tenha menos calorias.

A outra questão é que alguns vegetais têm o mesmo “problema” citado no caso do alho, como repolho, cogumelos e cebola. Portanto, se você é mais sensível, comer uma salada grande pode ser um golpe duplo para o inchaço.

6. Café.
“Como é ácido, se você tem um estômago sensível, ele pode ser irritante e causar inchaço imediato. Se você adicionar açúcar ou um adoçante artificial, o efeito pode ser ainda pior”.

7. Feijão.
De acordo com a nutricionista e vice-presidente de culinária, Margie Saide, os feijões são uma fantástica fonte de proteína, por isso podem valer a pena o desconforto inicial.

Para reduzir o excesso de amido indutor de inchaço, ela orienta aumentar gradualmente o tamanho da porção, lavar três vezes o feijão enlatado antes de cozinhar e associar sua refeição com alguma enzima digestiva.

8. Leite.
O leite por mais que seja bom para os ossos, porém podem complicar o funcionamento do organismo. Se a pessoa alérgica a laticínios, pode sentir inchaço como um sinal de inflamação na pele.

9. Cerveja.
“Se alguém não tolerar as proteínas, lectinas ou pesticidas no trigo ou nos grãos usados na cerveja, então o corpo responderá com uma inflamação no corpo e no sistema imunológico”, completou a nutricionista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário