quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

TRABALHADORES SÃO RESGATADOS DE FAZENDA NO OESTE DA BAHIA...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

Uma operação realizada pelo Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo entre os dias 18 e 27 de novembro, flagrou seis trabalhadores rurais que viviam em condições degradantes na Fazenda Vitória, localizada no município de Formosa do Rio Preto, Extremo Oeste da Bahia.
De acordo com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Luís Antônio Barbosa da Silva, os trabalhadores foram encontrados em situação degradante, instalados em um alojamento no interior de um galpão, com camas em meio a tratores, sementes e agrotóxicos. Os contratos dos operários foram encerrados, com verbas rescisórias e baixa nas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Realizada em parceria do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Polícia Federal, a ação integrada também regularizou aspectos de contratação, segurança e saúde de 129 trabalhadores alocados em quatro fazendas do Oeste da Bahia.
Três das quatro fazendas inspecionadas firmaram termos de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho. A Fazenda Sertão Verde, que já tinha um compromisso firmado anteriormente com o MPT, teve os dados recolhidos e deve ser punida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário