sábado, 15 de setembro de 2012

ABELHAS MATAM HOMEM EM MUSSURUNGA...


FONTE: Tiago Nunes, TRIBUNA DA BAHIA.

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em consequência de um ataque de abelhas ocorrido na manhã de sexta-feira (14/9), no bairro Mussurunga, em Salvador.

O pedreiro José Carlos Pereira trabalhava na limpeza do quintal de uma residência - localizada Rua D, setor J, na altura da sede das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) -, quando foi atacado por um enxame.

O proprietário da casa, Ronaldo Oliveira Queiróz, de 29 anos, percebeu que o amigo estava em apuros e tentou ajudá-lo, contudo, também foi picado pelas abelhas. Ambos tiveram o corpo parcialmente coberto pelos insetos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionado e socorreu o pedreiro, mas ele morreu minutos depois.

Ronaldo foi levado por populares ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde segue internado em estado gravíssimo, segundo informou Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

A área onde ocorreu o ataque foi isolada. A colmeia de onde saíram às abelhas foi removida horas depois ao ataque pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).

De acordo com o Centro de Informações Anti-Veneno da Bahia (Ciave), as abelhas foram identificadas como sendo ‘italianas’, consideradas mansas e produtivas, e, por isso, muito procuradas pelos apicultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário