sábado, 8 de junho de 2013

ATRIZ DE SÉRIES É PRESA SUSPEITA DE ENVIAR VENENO A OBAMA...


FONTE: Folhapress, CORREIO DA BAHIA.

 

 A carta dirigida a Obama foi interceptada em uma agência dos Correios em um controle rotineiro.

Uma mulher foi presa ontem suspeita de relação com o envio de três cartas com ricina, um veneno possivelmente letal, ao presidente dos EUA, Barack Obama, e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Conforme a mídia americana, a atriz Shannon Rogers Guess Richardson foi coadjuvante nas séries “Walking Dead” e “The Vampire Diaries”, é mãe de cinco crianças e mora em New Boston, no Estado do Texas. De acordo com a promotoria, ela chegou a acusar o marido de enviar as cartas, antes de admitir ter responsabilidade. Os papéis, remetidos anonimamente no mês passado, com referências ao debate sobre o controle de armas.
Segundo as autoridades, a carta, que não chegou a entrar nas instalações da Casa Branca, foi examinada para comprovar se tinha um elemento tóxico após ser constatado que o postal era muito parecido com os enviados ao prefeito nova-iorquino e ao grupo antiarmas presidido por ele. O texto era idêntico ao das cartas enviadas a Bloomberg e dizia: “O que há nesta carta não é nada comparado com o que tenho planejado para ti”.
Uma terceira carta, também com ricina, foi enviada ao diretor de uma empresa de lobby, a Prefeitos Contra Armas Ilegais, fundada por Bloomberg para defender controles mais rígidos para as armas. A ricina é um veneno mortal, mas os funcionários públicos que tiveram contato com as cartas apresentaram apenas sintomas leves de intoxicação. Outro caso Em meados de abril, cartas também com ricina foram enviadas no mesmo dia ao presidente e ao senador republicano Roger Wicker, ambas assinadas com a frase “Sou KC e aprovo esta mensagem”.

A carta dirigida a Obama foi interceptada em uma agência dos Correios em um controle rotineiro, mas criou especial alarme por uma possível vinculação com os atentados de Boston de 15 de abril, que foi rapidamente descartada. Uma terceira carta de aparência suspeita foi enviada ao escritório do senador democrata Carl Levin em seu Estado natal, Michigan. James Everett Dutschke foi detido por enviar pelo menos duas dessas cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário