sexta-feira, 29 de agosto de 2014

AMERICANO COM HIV É ACUSADO DE INFECTAR 20 PESSOAS DE PROPÓSITO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Ele teria se gabado através de mensagens de celular por conseguir o "feito".
Um portador do vírus HIV é acusado de infectar intencionalmente mais de 20 homens na cidade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com informações da CBS News 8, o infectado identificado como Thomas Guerra, de 29 anos, mantinha relacionamentos sem avisar que tinha a doença.

Uma das vítimas do americano contou à emissora que o homem manteve um relacionamento com ele por cerca de 1 ano e nunca contou a respeito de portar o vírus. A descoberta só aconteceu quando a vítima leu mensagens no celular do seu então namorado.
Apavorado, o ex-namorado de Thomas denunciou o caso e fez um alerta a outras possíveis vítimas do homem, que também usa o nome de Ashton Chavez.
“Havia centenas, se não milhares de mensagens nas quais ele fala sobre ter infectado intencionalmente outras pessoas com HIV. Mensagens nas quais ele diz que é negativo às pessoas e outras nas quais ele se gaba de tê-las enganado. É cruel. Não sei como alguém pode tratar outro indivíduo assim”, disse a vítima.
O homem, que prefere não se identificar, afirmou que tinha um relacionamento estável com Guerra e que chegou a conhecer a família do suspeito.
“Sua arma é usar seu corpo para infectar as pessoas. Não sei porque ele está fazendo isso. Ele está mudando as vidas dessas pessoas para sempre, e elas não têm ideia do que está acontecendo com elas”, disse.
A denúncia contra Guerra foi registrada formalmente pela promotoria de San Diego e ele responderá por expor outra pessoa ao HIV. Thomas negou as acusações e espera o andamento do processo. A pena é de, no máximo, seis meses de prisão. 

Uma audiência marcada para a próxima semana incluirá as mensagens de texto como prova contra Thomas. A promotoria espera conseguir enquadrá-lo em um crime que pode ter como pena até 8 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário