sábado, 23 de agosto de 2014

VEJA LISTA DOS 10 EMPREGOS MAIS PROCURADOS NO BRASIL E NO MUNDO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

37 mil empregadores em 42 países e territórios foram ouvidos, sendo 850 apenas no Brasil.
O Manpowergroup realizou uma pesquisa que aborda a falta de profissionais qualificados no Brasil e em todo o mundo. De acordo com a 9ª Pesquisa Anual sobre a Escassez de Talentos, onde 37 mil empregadores em 42 países e territórios foram ouvidos, sendo 850 apenas no Brasil, a média global de escassez já chega a 36%, sendo a mais alta desde 2007 (41%).
No ano passado, o percentual foi apenas um ponto menor e, de acordo com o CEO do ManpowerGroup Brasil, Riccardo Barberis, "as empresas continuam sem preencher vagas, pois não encontram profissionais com competências necessárias para os cargos".
Os países que registram os piores índices, de acordo com o estudo, são Japão (81%), Perú (67%), Índia (64%), Argentina (63%) e Brasil (63%). Irlanda, Espanha, Holanda, África do Sul e Singapura, com 2, 3, 5, 8 e 10 pontos percentuais, respectivamente, são os locais onde a dificuldade para arrumar emprego mesmo sem a competência necessária tende a ser menor. Baseando-se nisso, o grupo fez um ranking sobre quais são os dez empregos mais procurados no mundo. Confira!

1. Trabalhadores de ofício manual
2. Engenheiros
3. Técnicos
4. Representantes de vendas
5. Contadores e profissionais de finanças
6. Executivos e gestores
7. Gerentes de vendas
8. Profissionais de TI
9. Secretárias, assistente administrativo e auxiliar de escritório
10. Motoristas
Quando o recorte é especificamente brasileiro, o cenário muda um pouco. Chama a atenção o fato de a procura ser majoritariamente direcionada aos empregos que não possuem o ensino superior como pré-requisito.
1. Operários
2. Técnicos
3. Motoristas
4. Secretárias, assistente administrativo e auxiliar de escritório
5. Trabalhadores de ofício manual
6. Profissionais de TI
7. Contadores e profissionais de finanças
8. Operadores de máquinas e produção
9. Engenheiros
10. Gerente de vendas


Nenhum comentário:

Postar um comentário