sábado, 28 de fevereiro de 2015

IDENTIDADE DO TERRORISTA DO ESTADO ISLÂMICO QUE APARECE EM VÍDEOS É REVELADA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Terrorista é Mohammed Emwazi, um britânico nascido no Kuait, tem cerca de 27 anos e morava no oeste de Londres.
O homem de sotaque britânico que aparece nos vídeos de decapitações do grupo terrorista Estado Islâmico, mais conhecido como "John Jihadista", foi identificado por investigadores no Reino Unido. O terrorista é Mohammed Emwazi, um britânico nascido no Kuait, tem cerca de 27 anos e morava no oeste de Londres.
Emwazi já era conhecido pelas agências de segurança britânicas, mas até o momento, seu nome não havia sido revelado por razões operacionais. O terrorista já apareceu em mais de sete vídeos do grupo.
Segundo o jornal 'The Washington Post', Emwazi cresceu no seio de uma família de classe média-alta e licenciou-se em programação informática na universidade, em 2009. Ele teria viajado para a Síria em 2012, onde se juntou ao grupo de estrangeiros dos extremistas islâmicos, estando desde essa altura debaixo dos radares das secretas.
"Não tenho dúvida de que Mohammed é 'Jihadi John'", afirmou um amigo próximo do terrorista britânico em uma entrevista ao 'The Washington Post'. "Era como um irmão para mim", acrescentou. Fontes informaram ao jornal 'The Guardian' que Emwasi "era um rapaz educado, de boas maneiras e gostava de se vestir com roupas de marca".

Até ao momento, acreditava-se que o homem se tratava do rapper Abdel-Majed Abdel Bary, também da mesma zona da capital britânica, mas a informação nunca foi confirmada pelo MI5, o serviço de segurança britânico.
Vídeos.
A primeira aparição em vídeo do extremista ocorreu em agosto de 2014, quando ele aparentemente assassinou o jornalista americano James Foley. Vestindo uma túnica preta, Emwazi usava uma máscara deixando apenas os olhos e o nariz à mostra.
O homem mascarado parece estar presente também em outros vídeos filmados pelo grupo, onde outros reféns, como o jornalista americano Steven Sotloff, o agente humanitário britânico Savid Haines, o taxista britânico Alan Henning e o agente humanitário americano Abdul-Rahman Kassig, conhecido como Peter, são assassinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário