FONTE: Carolina Garcia - iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.
Conquistar o direito de sentir prazer sexual – dentro do casamento entre homem e mulher, é claro – é o novo desafio da vanguarda evangélica após o abandono do modelo coque/saia e a criação do funk gospel. Para João Ribeiro e Lídia Ribeiro, membros da Congregação Cristã, uma das mais tradicionais do País, isso significa mais: ter um espaço nas prateleiras dos sexshops para produtos evangélicos. Eles apostam suas fichas na criação de uma linha voltada exclusivamente para o público religioso.
A
procura de itens eróticos para apimentar a relação não é novidade no meio
gospel. O iG mostrou que óleos de massagens e vibradores líquidos estão entre
os produtos mais procurados pelos fiéis em sexshops. Mas o uso ainda é debatido
dentro das igrejas. Para superar o tradicionalismo, os empresários tratam a
nova linha, batizada In Heaven, como “novo segredo de um casamento feliz”. Os
produtos serão lançados na 22ª Erótika Fair, principal feira do mercado
erótico, realizada em São Paulo, entre 6 e 8 de março.
“O
nosso stand [da feira] será dividido entre céu e inferno”, brinca Ribeiro, já
que a linha dividirá espaço com produtos inspirados na trilogia "50 Tons
de Cinza", que explora o sadomasoquismo e promete ser um dos temas mais
explorados no evento.
O
rótulo discreto em branco com uma pomba dourada, clássico símbolo cristão, dá
certo tom divino aos quatro primeiros produtos da In Heaven (No céu, em
inglês). São eles: Pure (adstringente, que promove a sensação "virgem de
novo"), Vibe (vibrador líquido), Mais Prazer (excitante feminino) e Mais
Tempo (prolongador de ereção).
Ribeiro
conta que a inspiração do nome veio da música "Cheek to Cheek",
versão cantada por Ella Fitzgerald, ícone do jazz nos EUA. Ele acredita que a
linha terá a mesma função da canção, "resgatando o romantismo entre os
casais apaixonados".
“A
ideia principal é que o casal se sinta à vontade para comprar e tenha a certeza
de que não está sozinho. Não há motivo para vergonha. Somos 52 milhões de
evangélicos no Brasil e não tínhamos uma linha específica”, explica Ribeiro,
que ao lado da mulher comanda a sexshop Secret Toys, em Jandira (SP).
Produzidos
e distribuídos pela INTT Cosméticos, a linha deve alcançar 20 itens nos
próximos três meses. A diretora da marca, Alessandra Seitz, reconhece que
apesar de fortes consumidores, os evangélicos não contavam com representação no
mercado erótico. “Muitas vezes eles querem o produto, mas não compram porque
tem uma algema no rótulo, por exemplo. Promover essas mudanças é uma forma de
respeito com o consumidor evangélico”, defende.
Cada
bisnaga tem o preço sugerido de R$ 15 e deve estar disponível aos clientes ainda
em março. Além da nova roupagem, os produtos contam com cheiro, princípios
ativos e gosto mais suaves se comparados aos outros produtos eróticos do
mercado. Para Alessandra, que não é evangélica, a nova linha deve incentivar
outras empresas a produzirem linhas segmentadas. "Não dá para ignorar a
força deles", justifica.
O
lançamento faz parte do Projeto Gospel, uma força-tarefa evangélica realizada
pelo casal em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado
Erótico e Sensual (Abeme). Na feira, o livro Guia Gospel para Sexshops será
vendido aos lojistas para promover o surgimento de lojas eróticas
especializadas, com atendimento especial a religiosos.
Já nas
igrejas evangélicas, os autores do livro planejam percorrer encontros de
casais, dar palestras e esclarecer o que a cosmética sensual pode fazer ao
casamento. “Vamos discutir sexo e isso será feito de evangélico para
evangélico. Não vamos mais ficar fora dessa”, conclui Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário