sábado, 28 de fevereiro de 2015

HOMEM DIAGNOSTICADO COM TUMOR CEREBRAL DIZ QUE USO DE CELULAR PROVOCOU DOENÇA...

FONTE:, CORREIO DA BAHIA.
Phillips trabalha como gerente de operações de uma grande empresa, o que exigia um grande número de ligações de celular.
O americano Ian Phillips, de 43 anos, foi diagnosticado com tumor mortal e acredita que o motivo do câncer foi ter passado até seis horas diárias falando ao celular. Em entrevista ao DailyMail, o executivo foi ao hospital após fortes dores de cabeça e teve a notícia que tinha um tumor no cérebro do tamanho de um limão e que só teria apenas três anos de vida.
Phillips trabalha como gerente de operações de uma grande empresa, o que exigia um grande número de ligações de celular. Segundo ele, um média de 100 horas mensais de chamadas.  Além da quimioterapia e radioterapia, o executivo passa por um tratamento de medicina alternativa, mudando sua dieta e praticando exercícios regularmente.

Ele também lançou uma campanha para conscientizar as pessoas dos riscos do uso de telefones celulares, que, segundo ele, são particularmente perigosos para as crianças."Eu vou superar o meu tumor, porém, eu preciso passar a mensagem de que os telefones celulares podem ser perigosos e que os receptores de mão podem salvar suas vidas”, finalizou.

"Eu passei a minha vida trabalhando no celular. Minha orelha ficava vermelha quando eu saía do trabalho, no final do dia. Eu não acho que o que estava fazendo era bom para o meu cérebro", disse Phillips em entrevista.

Nos exames, feito no Hospital Universitário de Gales, foi revelado um tumor cerebral de grau 3 e o executivo passou por uma operação de emergência para remover a maior parte. Porém, segundo os médicos, seu câncer de cérebro não poderia ser curado, e ele foi aconselhado a aproveitar ao máximo o pouco tempo de vida que lhe restava.
"Fiquei arrasado. A primeira coisa que eu perguntei aos médicos foi o que causou isso, mas eu sabia desde o início que era devido ao meu uso excessivo de celular. Desde então, passei muito tempo investigando sobre o tema e o número de tumores cerebrais está subindo cada vez mais. Estou realmente preocupado com as crianças que usam celulares, seus crânios são mais sensíveis e a radiação emitida a partir destes dispositivos podem alcançar seus cérebros com mais facilidade”, disse Phillips.

O americano também disse que já investiu em um receptor que se conecta ao celular para fazer e receber chamadas, o que significa não precisar segurar o telefone diretamente no ouvido."Eu comprei um receptor coberto de ouro para chamar a atenção e alertar sobre os perigos de celulares. Estranhos me perguntam por que eu uso um receptor de mão e eu lhes digo que seria pouco se eles tivessem sido diagnosticados com um tumor cerebral”, contou.
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário