sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BEBER CERVEJA DIARIAMENTE AJUDA A PREVENIR DOENÇAS DO CORAÇÃO...

FONTE: Heart,, Leonardo Filomeno, (www.msn.com).


Se você está procurando uma boa justificativa para tomar sua cerveja hoje, chegou ao lugar certo! Venho aqui revelar que uma pesquisa recente da Universidade da Pensilvânia chegou a conclusão que você precisava: beber cerveja todos os dias ajuda a prevenir doenças do coração.

Para chegar a conclusão, o estudo examinou 80 mil chineses adultos e saudáveis durante um período e seis anos e percebeu que o fermentado ajudou a reduzir o declínio natural dos níveis de HDL – conhecido como colesterol bom. Este composto age como um ‘detergente natural’ ao limpar as moléculas de gordura no sangue.

Os participantes tiveram que responder questionários sobre seus hábitos alcoólicos e fizeram exames de sangue periodicamente para medir os níveis de colesterol.

As pessoas que bebiam álcool moderadamente – dois copos de cerveja por dia entre homens e um entre mulheres – não viram seus percentuais de HDL despencar tão rapidamente.

Entre os voluntários mais boêmios ou abstêmios, essa manutenção das taxas de colesterol não foi percebida.

As doses de cerveja foram medidas em “pints” (um copo de 568 ml), ou menos que duas latinhas de cerveja.

Os cientistas até fizeram a pesquisa com outras bebidas, mas os efeitos do consumo de cerveja foram mais perceptíveis.

Os resultados do estudo são importantes, pois quanto maiores as concentrações de HDL, menores são as chances de desenvolver placas de colesterol “ruim” nas paredes das artérias e, consequentemente, obstruir o fluxo sanguíneo.


Ainda que o resultado tenha sido este, os pesquisadores afirmam que para determinar a relação colesterol bom e cerveja, são necessários outros testes em populações com hábitos diferentes da chinesa.

Os cientistas também alertam para os perigos que o excesso de álcool provoca no organismo, como aumento de peso, disfunções no fígado e o desenvolvimento de problemas no sistema nervoso.


Por isso, se você quiser tomar sua cervejinha de boa, lembre-se que o consumo precisa ser feito com moderação, aliado a uma dieta saudável e atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário