quinta-feira, 24 de novembro de 2016

EX-JOGADORES DENUNCIAM ABUSO SEXUAL DURANTE INFÂNCIA NA INGLATERRA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Ao todo, 11 ex-atletas disseram terem sido vítimas.
O ex-jogador de futebol David White admitiu publicamente, na quarta-feira (23), ter sofrido abuso sexual de um treinador quando era criança. Além de White, os ex-atletas Andy Woodward, Steve Walters e Paul Stewart também disseram, nos últimos dias, ter sofrido abusos na infância.
Woodward, White e Walters disseram terem sido abusados pelo assistente técnico Barry Bennell, que com os rapazes no Crewe Alexandra, time que atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês.
Em 1998, Bennell foi condenado por pedofilia e ficou preso por nove anos. Já Stewart disse disse que foi vítima entre os 11 e os 15 anos de um membro de comissão técnica cujo nome não foi revelado.
De acordo com o portal Uol, a polícia de Cheshire, cidade onde fica o Crewe Alexandra, 11 ex-jogadores já relataram casos semelhantes desde que Andy Woodward, que foi o primeiro a falar, fez a denúncia.

"Por causa da coragem de Andy Woodward, muitos outros ex-jogadores e pessoas que quiseram ser atletas estão nos contatando", disse o presidente da associação de jogadores profissionais da Inglaterra, Gordon Taylor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário