terça-feira, 18 de julho de 2017

CHAMADA DE GORDA PELO MARIDO, MULHER FICA SOLTEIRA E EMAGRECE 41 KG...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Casada com um homem que sempre tentava destruir sua autoestima, a norte-americana Hayley Bienert decidiu mudar: terminar o relacionamento abusivo e passar a ter uma vida mais ativa e saudável. Agora, 41 quilos mais magra, ela quer inspirar outras mulheres.
A moradora de Irvine, na Califórnia (Estados Unidos), diz que sempre foi "gordinha", mas que passou a ganhar peso mais rapidamente depois que se casou e passou a comer alimentos gordurosos com o parceiro. Embora ele também estivesse acima do peso, uma noite decidiu fazer um comentário que causou um grande impacto na vida de Hayley.
"Eu ganhei mais peso e ele não gostou. Uma noite, ele estava bebendo e me disse com todas as palavras que eu estava gorda e ele não estava mais atraído por mim", relembra ela em entrevista publicado nesta terça-feira (18) em Daily Mail. "Quando ouvi isso, foi como um estalo no meu cérebro, jamais vi meu corpo da mesma maneira depois disso. Eu me senti inferior, feia e desprezível. Então eu comi. Comi até chegar a mais de 101 kg".

Sentindo na pele como aquele relacionamento não fazia bem, Hayley conseguiu para dar fim ao casamento e então decidiu retomar o controle da própria vida. "Depois de juntar forças para largá-lo, eu percebi que precisava mudar algo na minha vida. Durante tanto tempo, eu senti como se eu não tivesse uma identidade, que minha porcentagem de gordura corporal era minha identidade - que era tudo que as pessoas viam em mim, incluindo meu ex", lamenta. "Então eu cortei meus cabelos, tingi de vermelho e comprei um programa de exercícios. Em três meses perdi mais de 19 kg".

Ao longo de três anos, ela aprendeu a ter uma alimentação mais saudável e, atualmente, se permite tomar sorvete ou tomar um refrigerante diet, mas sem exagerar como fazia antes. Agora, aos 27 anos, ela pesa 63 kg, frequenta a academia entre cinco e seis vezes por semana, além de estar estudando para tornar-se personal trainer especializada em perda de peso. A meta dela é ajudar e inspirar outras mulheres. 
Apesar da sua rotina rígida, Hayley diz que não é necessário um esforço absurdo para emagrecer. "No geral, eu simplesmente movimentei meu corpo. Eu acho que as pessoas pensam que precisam se matar de tanto correr ou então cumprir uma rotina rígida de exercícios e comer saladas o dia todo, mas não é nada disso", afirma, acrescentando duas dicas para quem quer começar:
- mude sua lista de compras: substitua os alimentos gordurosos aos poucos pelos mais saudáveis que são bons para você
- comece com uma caminhada rápida: 30 minutos quatro vezes por semana e priorize os alimentos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário