quarta-feira, 5 de julho de 2017

MEXICANA MORRE APÓS TOMAR REMÉDIO PARA PERDER PESO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A mexicana Lucero Priscila Garza Campos, de 24 anos, morreu na noite do último sábado (1º) após sofrer complicações causadas pelo uso de pílulas para emagrecer.
Segundo informações do El Universal, Lucero foi ao hospital na semana passada após sentir fortes dores de cabeça depois de um mês tomando o medicamento comprado em promoção pela internet. Ela recebeu tratamento, mas entrou em coma com uma inflamação no cérebro e passou seis dias internada antes de falecer por insuficiência respiratória. 

A família informou que a mulher, que deixa uma filha de 1 ano e dois meses, estava ingerindo as pílulas para perder o peso que adquiriu durante a gravidez. Ela comprou o remédio Avitia Cobrax, vendido como um produto à base de ingredientes naturais, após ver anúncios nas redes sociais, e começou a tomá-lo sem qualquer acompanhamento médico. 
A Comissão Federal para a Proteção contra Riscos Sanitários do México (Cofepris) informou que a venda Avitia Cobrax está proibida desde 2014 porque sua fórmula contém ingredientes prejudiciais à saúde. 
Após a morte da jovem, o órgão usou as redes sociais para alertar outras pessoas sobre os riscos desses medicamentos vendidos como a solução para o sobrepeso. "Medicamentos vendidos na internet e nas ruas são um risco para a sua saúde. Compre-os em estabelecimentos registrados", disse em comunicado divulgado no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário