sexta-feira, 16 de março de 2018

DOR DE CABEÇA QUE COMEÇA OU PIORA DURANTE O SEXO: ENTENDA A RELAÇÃO...


FONTE:, https://www.vix.com




Dores de cabeça são desculpas conhecidas entre casais para evitar uma transa, mas saiba que o incômodo pode aparecer realmente na cama, no começo ou durante o sexo. Chamadas de cefaleias orgásticas, as dores de cabeça na relação sexual são raras, mas não devem ser minimizadas ou ignoradas.

Dor de cabeça no sexo.
Dores de cabeça que acontecem somente durante o ato sexual normalmente aumentam de acordo com a excitação e pode aparecer de maneira súbita no momento exato do orgasmo, como um incômodo na região bastante intensa e forte, podendo, em alguns casos, permanecer por até 48 horas depois do clímax.

Ainda não se sabe exatamente os motivos da cefaleia orgástica, mas especula-se que ela pode estar relacionada ao excesso de contração muscular na região de cabeça e pescoço durante a transa ou mesmo pela liberação de serotonina no momento do prazer, que causaria um aumento de pressão vascular provocando assim as dores.


As dores de cabeça durante as relações sexuais são mais comuns entre homens do que entre mulheres, especialmente na faixa dos 20 a 40 anos. Normalmente possuem curta duração e podem ser cessadas a partir do momento em que o ato íntimo é interrompido.

A dor de cabeça intensa e forte durante o sexo, quando ocorre pela primeira vez, deve ser consultada com um médico o mais rápido possível para realizar exames que ajudam a excluir possíveis complicações mais graves, como rompimento de aneurismas e sangramentos cerebrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário