sexta-feira, 28 de maio de 2021

MAIS DE DOIS MILHÕES DE IDOSOS SOFREM COM ALGUMA DOENÇA MENTAL OU DEGENERATIVA...

FONTE:, Salvador, https://www.trbn.com.br/

Os cuidadores acabam sofrendo, 35% apresentam mais risco de sintomas de ansiedade e cinco vezes mais chance de depressão.


O toque é uma necessidade humana de se sentir cuidado e uma das formas mais poderosas para transferir energias positivas entre duas pessoas. No entanto, nos últimos tempos, a vida moderna e agitada tem afastado as pessoas das manifestações de toque, o que intensifica a sensação de solidão - situação potencializada pela pandemia da Covid-19. Nesse sentido, a Nivea, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, acompanha essas mudanças há mais de três anos e realizou pesquisas antes da pandemia, com quase 12 mil entrevistados, que comprovam que as pessoas entendem a importância do toque, mas que o vivenciam cada vez menos. O levantamento foi repetido durante o atual cenário, com mais de 9 mil pessoas, constatando que a solidão e a falta de toque são mais latentes do que nunca. As medidas para conter a disseminação do coronavírus ainda colocam algumas comunidades em situação de risco de isolamento social e emocional de forma mais acentuada, entre elas, os idosos.

Idosos.

No Brasil, mais de 2 milhões de idosos possuem algum tipo de doença mental degenerativa e o sentimento de solidão pode aumentar em 40% a probabilidade do desenvolvimento desse quadro clínico. Nesse processo, os cuidadores acabam sofrendo muito, 35% apresentam mais risco de sintomas de ansiedade e cinco vezes mais chance de depressão. Para atenuar a questão, a Nivea também vai olhar para eles, que se dedicam para garantir aos idosos uma vida digna e com autoestima.

O objetivo da marca é proporcionar um diálogo com os cuidadores para gerar qualidade de vida para quem cuida e para quem é cuidado. Serão feitas reuniões com ONGS para auxiliar os idosos e melhorar a experiência do cuidador com ações que incluem capacitações aos profissionais, treinamento em massagens terapêuticas, atividades de dança-terapia, experiências sensoriais envolvendo o toque e treinamentos sobre saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário