segunda-feira, 31 de maio de 2021

RUI DESCARTA FLEXIBILIZAÇÕES PARA SALVADOR SEDIAR COPA AMÉRICA...

FONTE: Fernando Valverde,https://atarde.uol.com.br/


Após a decisão surpresa da Conmebol, em concordância com o governo federal, de transferir a Copa América de 2021 da Argentina e Colômbia para o Brasil, o governador Rui Costa (PT) afirmou que descartará a possibilidade de qualquer flexibilização para que Salvador seja uma das sedes da competição.

Com o provável pleito da Conmebol para que os jogos tenham a presença de público, já que a ausência acarreta em um prejuízo estimado de $30 milhões para a entidade, o petista já afirmou de antemão que pretende vetar qualquer medida nesse intuito.

“Seguiremos o mesmo padrão como estamos tendo em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá. Se os jogos ocorrerem com o mesmo padrão que estão ocorrendo os outros, tudo bem. Mas se precisar de algum tipo de flexibilização, a Bahia não dará essa flexibilização", pontuou.

As sedes da competição ainda não foram confirmadas, mas com a decisão de não paralisar os Campeonatos Brasileiros das séries A e B, a tendência é de que os jogos ocorram em estádios não utilizados como o Mané Garrincha em Brasília (DF), a Arena da Amazônia em Manaus (AM), a Arena Pernambuco em Recife (PE) e a Arena das Dunas em Natal (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário