terça-feira, 25 de maio de 2021

PARCEIRO DE TREINO DE ADESSNYA, LUTADOR MORRE APÓS ATAQUE EM AUCKLAND...

FONTE: Colaboração para o UOL, https://www.uol.com.br/

Fau Vake, lutador de MMA de 25 anos, morreu quase uma semana depois de ser internado no hospital após uma agressão enquanto esperava por um táxi em Auckland, na Nova Zelândia.

Vake foi atacado em Symonds St, no centro de Auckland, enquanto voltava para casa na madrugada do último domingo. Ele foi levado para o Hospital de Auckland em estado crítico, mas não resistiu. Quatro homens foram acusados pelo ocorrido em uma série de crimes que vão desde agressão comum a ferimentos intencionais.

Em comunicado na manhã de ontem (24), o City Kickboxing confirmou sua passagem e disse que o atleta em ascensão era um pai, filho e irmão muito querido. "É com uma tristeza inexplicável, quase sete dias após a hora de sua internação no hospital, que a luta de Fau para encontrar o caminho de volta para nós terminou", disse o comunicado.

Vake era considerado um lutador promissor e tinha um recorde de 2-0-0 (vitória-derrota-empate) em sua jovem carreira profissional de MMA. Ele também era um amigo e parceiro de treino regular de Israel Adesanya.

Adesanya, que também teve a mandíbula quebrada em 2012 ao ser atingido pelas costas, disse, em nota, que precisava haver punições mais duras para 'golpes covardes'.

"Na última década, houve inúmeras mortes por socos dados quando as pessoas não estavam olhando. Dada a publicidade massiva que esses crimes têm recebido, ninguém é burro o suficiente para pensar que não há um risco sério de morte. Não há desculpa, deve ser considerada tentativa de homicídio ou homicídio", disse a nota.

O fundador do City Kickboxing, Eugene Bareman, concordou, dizendo ao 1 NEWS que o problema era muito comum, referindo-se ao que ocorreu com Adesanya, Vake e outros membros da academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário