quarta-feira, 26 de maio de 2021

SSP ANALISA ACOPLAR CÂMERA CORPORAIS EM FARDAMENTOS DOS AGENTES PÚBLICOS...

FONTE:, Salvador, https://www.trbn.com.br/ 

O assunto foi discutido em reunião do Grupo de Trabalho formado por integrantes das forças de segurança.


Os policiais militares, civis e bombeiros militares do estado poderão utilizar câmeras corporais acopladas nos seus fardamentos. Essa medida deve vigorar em breve, visto que a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) está elaborando um Termo de Referência para tornar o uso da tecnologia possível.  A modalidade já foi testada pela pasta em eventos de grande porte, no ano de 2018 e 2020, e poderá dar suporte em operações, investigações e ações de salvamento e resgate.

O assunto foi discutido em reunião do Grupo de Trabalho formado por integrantes das forças de segurança. A próxima reunião do grupo está prevista para sexta-feira (28),  a fim de analisar os dados da ação.  A iniciativa objetiva resguardar e tornar transparente as ações dos integrantes da segurança pública no dia a dia.

O termo analisar as especificações da tecnologia para dar início a uma consulta de mercado, proposta de valores e fase de licitação para o projeto piloto que poderá ser expandido para toda a Bahia.  "Já visitamos a tecnologia usada em outros estados. Estamos levantando os valores de referência para dar seguimento ao processo”, afirmou o titular da Superintendência de Gestão Tecnológica da Pasta (SGTO), coronel Marcos Oliveira. 

De acordo com o superintendente, a tecnologia poderá ser utilizada em iniciativas e ações ostensivas de repressão à criminalidade. “São três usos diferentes para essas câmeras. Além de ser meio de prova da atividade policial, a tecnologia poderá dar suporte em tempo real. Imagine o bombeiro entrando em uma ocorrência podendo gravar e ser orientado por uma equipe externa”, destacou o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário